Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo Star Wars pode ser protagonizado por Luke Skywalker, princesa Leia e Han Solo

De acordo com site, atores da primeira trilogia voltariam a interpretar os antigos personagens em primeiro episódio da nova saga

Redação Publicado em 13/01/2014, às 16h22 - Atualizado às 21h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Star Wars - Reprodução
Star Wars - Reprodução

Um novo Star Wars, mas protagonizado pelos velhos conhecidos Luke Skywalker, princesa Leia e Han Solo, interpretados por Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford, respectivamente. Foi o que noticiou o site da revista The Hollywood Reporter sobre o esperado novo episódio da franquia criada por George Lucas.

Dedo no botão de pause: dez cenas com erros, curiosidades e bizarrices escondidas que nos fazem parar e voltar mil vezes – veja a de Star Wars.

Esta postura de centralizar o roteiro de Episódio VII nos personagens veteranos foi o que ocasionou a saída de Michael Arndt (Toy Story 3) da função de roteirista e a substituição dele pelo próprio diretor J.J. Abrams, ao lado de Lawrence Kasdan, um experiente roteirista quando o assunto é Star Wars.

Galeria: O cinema e seus figurinos marcantes

Kasdan, que trabalhou no Episódio VII como consultor, estourou com o roteiro de Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida e, posteriormente, foi chamado por George Lucas para ajudar a escrever o roteiro de O Império Contra-Ataca e .

Arquivo RS: em 1983, George Lucas estava às voltas com O Retorno de Jedi, desfecho da primeira trilogia Star Wars. Ele já se preocupava com o futuro da saga e como aproveitaria o tempo livre quando deixasse essa história para trás.

De acordo com o blog Heat Vision, do site THR, Arndt gostaria que os herdeiros de Luke, Leia e Han fossem os protagonistas desta nova aventura logo no primeiro episódio. O atrito gerado pelas ideias conflitantes causou a sua saída do roteirista e aponta, segundo a fonte do blog, para a centralização nos antigos personagens.

Decodificando o drama dos roteiristas de Star Wars.

O texto afirma que, desta forma, o público “terá mais uma chance de aproveitar [os personagens] antes que eles saiam de cena”. “Os novos personagens vão crescer, mas, neste primeiro filme, eles serão coadjuvantes. No episódio VII e IX, eles irão para o centro da ação.”

Dez atores que ficaram marcados por um só personagem

Por conta da troca de roteiristas, a primeira fase da nova trilogia de Star Wars teve a estreia adiada, mas manteve-se em 2015: agora o filme chega aos cinemas norte-americanos no dia 18 de dezembro.