Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo Star Wars se passará 30 anos após O Retorno de Jedi

Pela primeira vez, Disney e Lucasfilm revelaram detalhes do Episódio VII, que chega aos cinemas em 2015

Redação Publicado em 19/03/2014, às 10h43 - Atualizado às 18h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - Mark Hamill - Sabre de Luz - Reprodução
Galeria - Mark Hamill - Sabre de Luz - Reprodução

Demorou, mas enfim a Disney e Lucasfilm deram pistas do que os fãs de Star Wars poderão esperar do mais novo filme da franquia, cujas filmagens se iniciam em maio, no estúdio londrino Pinewood. Em um comunicado em conjunto, de acordo com agências internacionais, as duas empresas confirmaram que o Episódio VII acontecerá no futuro da cronologia da franquia.

Nove curiosidades sobre Mark Hamill, o Luke Skywalker de Star Wars.

O filme dirigido por J.J. Abrams se passará 30 anos após a vitória dos rebeldes liderados por Luke Skywalker em O Retorno de Jedi, lançado em 1983. A saída parece ter sido pensada como uma forma de reaproveitar os icônicos atores que comandaram a franquia no passado, como Mark Hamill (Luke), Carrie Fisher (Princesa Leia) e Harrison Ford (Han Solo), três décadas após o lançamento do Episódio VI.

Isso não quer dizer, contudo, que o trio será protagonista da nova saga. De acordo com o site oficial de Star Wars, a nova trilogia que eles planejam terá “um trio de protagonistas jovens”. Já Hamill, Fisher e Ford se encaixariam na descrição, também publicada na página, de “alguns rostos muito familiares.”

Praticamente desde o anúncio da compra da Lucasfilm pela Disney, em outubro de 2012, os três atores são questionados sobre um possível retorno e nunca desmentiram abertamente o fato.

Dedo no botão de pause: dez cenas com erros, curiosidades e bizarrices escondidas que nos fazem parar e voltar mil vezes.

Recentemente, foi noticiado que Abrams estava atrás de um ator para viver o herói da trama, uma vez que Adam Driver (Girls, Lincoln e Frances Ha) pareça ser o rosto escolhido para personificar o vilão da nova franquia.

Estão na mira da Disney e da Lucasfilm os atores Ed Speleers (Eragon, Downton Abbey), John Boyega (Ataque ao Prédio), Jesse Plemons (Breaking Bad, O Mestre), que aparece na foto, Matthew James Thomas (Billy Elliot) e Ray Fisher (do teatro). O atraso na escolha do papel principal se deve à vontade de empresários e produtores de ter alguém que não fosse caucasiano, já que essa era a etnia dos atores que interpretaram o protagonista anteriormente. O boato principal é de que esse protagonista seria um aprendiz de Jedi.

O site HitFixafirmou que o elenco para a primeira parte da nova trilogia já está completo, embora o único totalmente confirmado, inclusive pelo próprio diretor, seja o robô R2-D2.

O novo Star Wars estreia no dia 17 de dezembro de 2015.