Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo julgamento mantém condenação ao médico Conrad Murray por morte de Michael Jackson

Condenado pela morte do Rei do Pop, Murray deixou a prisão em outubro do ano passado

Rolling Stone EUA Publicado em 16/01/2014, às 11h07 - Atualizado às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson  - Doug Pizac/AP
Michael Jackson - Doug Pizac/AP

Um juiz na Califórnia manteve a condenação ao Dr. Conrad Murray pela morte de Michael Jackson, afirmando que foi um caso de homicídio culposo. O tribunal de apelação declarou em documento de 68 páginas, segundo o jornal The Washington Post, que foram encontradas evidências substanciais de que o médico administrou uma dose letal de propofol, que matou a estrela pop.

Os 25 momentos mais explosivos de ídolos adolescentes: Jackson 5.

O juiz que condenou Murray por homicídio culposo originalmente determinou pena máxima para casos como este – quatro anos de prisão. Mas, depois de dois anos cumpridos, o médio saiu da cadeia em outubro do ano passado durante um plano de corte da população carcerária na Califórnia. Quando entrou com apelação, o réu alegou que o juiz original impediu os jurados de ouvir evidências centrais. A corte de apelação afirmou não ter encontrado erros processuais, nem preconceito contra Murray.

Ouça 20 hits inesquecíveis de Michael Jackson.

A nova decisão alega que Murray demonstrou “insensível desrespeito” pela saúde de Jackson, e que as provas mostraram que ele administrou drogas “perigosas” sem os elementos necessários. “As evidências demonstraram que o Sr. Jackson foi uma vítima vulnerável e que Murray estava em posição de confiança, e violou esta relação de confiança ao violar condutas profissionais em diversos aspectos.”

Em 25 de junho de 2009, o mundo perdeu a maior estrela pop que já existiu: Michael Jackson. Relembre a trajetória do astro, dos tempos de Jackson 5 aos ensaios para a temporada de shows This Is It, em grandes reportagens da Rolling Stone.

Enquanto isso, Katherine, a mãe de Michael Jackson, entrou recentemente na justiça contra a promotora AEG. Ela acusou a empresa de ter mostrado negligência ao contratar Murray para cuidar de seu filho. Um juiz rejeitou o pedido de um novo julgamento na sexta, 10, segundo noticiou a agência Associated Press.