Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo Karatê Kid na Netflix: conheça Cobra Kai, a continuação da icônica história de Daniel San

Originalmente, seriado era transmitido pelo YouTube

Redação Publicado em 28/08/2020, às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens de Cobra Kai (Foto: Divulgação/YouTube)
Personagens de Cobra Kai (Foto: Divulgação/YouTube)

Os anos 1980 foram uma década cheia de filmes icônicos e inesquecíveis. Um deles foi Karatê Kid, estrelado por Ralph Macchio (Daniel Larusso) e Pat Morita (Senhor Miyagi). Os fãs da produção sempre imaginaram e quiseram saber sobre o que aconteceria no futuro de cada personagem, inclusive do inimigo do protagonista, Johnny Lawrence, interpretado por (William Zabka). Uma série intitulada Cobra Kai fala exatamente sobre isso. Conheça mais sobre o seriado abaixo (via Uol).

No ano de 2018, o YouTube Premium lançou Cobra Kai, que mostra o futuro dos personagens, mas da perspectiva de Johnny Lawrence, vilão de Karatê Kid. Essa é uma ideia extremamente boa trazida pelos roteiristas e produtores - um deles é ninguém mais ninguém menos que Will Smith. A produção teve duas temporadas na plataforma e foi resgatada pela Netflix, que produzirá um terceiro ano.

+++LEIA MAIS: Conheça os Peaky Blinders da vida real - mais violentos, e muito mais azarados do que mostrados na série

Na trama, Johnny ainda se mostra como uma pessoa problemática. Agora na meia-idade, a vida dele não está das melhores, porque ele não mora em um bom lugar, está divorciado e se sustenta com bicos. Em um certo dia, o agora protagonista salva um vizinho de um grupo de agressores com as habilidades em artes marciais.

Depois desse acontecimento, o personagem decide reabrir o dojo Cobra Kai, a mesma do filme original. O primeiro aluno dele é Miguel. Você deve estar se perguntando: mas o que aconteceu com Daniel San?

+++LEIA MAIS: 4 fatos que você não sabia sobre Robert Sheehan, o Klaus de Umbrella Academy

Bom, Daniel Larusso virou um empresário de sucesso que tem uma concessionária e mora em uma ótima casa com a família. Larusso e Johnny Lawrence se reencontram após o carro protagonista de Cobra Kai bater no veículo da filha de Daniel San.

Claro, a rivalidade entre os dois renasceu e Daniel reabre o dojo do Sr. Miyagi e passa a treinar Robby, filho de Lawrence.

Atenção: a seguir, o  texto conterá spoilers das duas primeiras temporadas de Cobra Kai

Muitos fãs se perguntam do paradeiro do Senhor Myagi, ex-mestre de Daniel. O intérprete do personagem, Pat Morita, faleceu no ano de 2005, aos 73 anos, em decorrência de insuficiência renal.

Por conta disso, Myagi também morreu na história de Cobra Kai, mas o legado dele continua mais do que presente na história.

+++LEIA MAIS: Como Quentin Tarantino criou cena favorita de Bastardos Inglórios?

Outra questão que apontam é se Daniel Larusso e Johnny Lawrence chegam a se enfrentar novamente. A resposta é: sim. No entanto, acontece apenas na segunda temporada e não é nos tatames.

Os fãs se decepcionaram um pouco, porque a cena foi curta, com poucos chutes e golpes que relembram o filme original. Eles foram separados pelos filhos que, claramente, preferiam estar em outro lugar.


+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC