Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo livro de Crepúsculo conta a mesmíssima história pela terceira vez; conheça as versões

Saga já tem sete livros no universo dos vampiros de Stephenie Meyer

Redação Publicado em 09/08/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson e Kristen Stewart em cena de Crepúsculo (Foto: Divulgação)
Robert Pattinson e Kristen Stewart em cena de Crepúsculo (Foto: Divulgação)

A Saga Crepúsculo, da autora Stephenie Meyer, ganhou um novo livro esta semana, quase 15 anos após a publicação do primeiro. Em Sol da Meia-Noite, a história do romance entre Edward Cullen e Bella Swan é contada pelo ponto de vista do vampiro.

Com o novo volume, a saga acumula um total de sete livros: os quatro principais, o spin-off A Breve Segunda Vida de Bree Tanner (2010) e outras duas versões de Crepúsculo. Entenda as diferenças entre cada uma:

+++ LEIA MAIS: Fãs detonam Crepúsculo após morte de ator Gregory Tyree Boyce aos 30 anos


Crepúsculo

Foto: Divulgação

A versão original do romance de Edward e Bella foi lançada em 2005 e vendeu milhões de cópias. Narrado em primeira pessoa por Bella Swan, o livro narra os acontecimentos entre a chegada da novata na cidade de Forks, o início da relação com Edward e a formatura na escola.

O filme Crepúsculo (2008), estrelado por Kristen Stewart e Robert Pattinson, foi inspirado neste primeiro livro.

+++ LEIA MAIS: Robert Pattinson não quer a mesma fama de Crepúsculo com The Batman: “sou meio chato e velho agora”


Vida e Morte

Foto: Divulgação

Em 2015, no aniversário de 10 anos do primeiro livro da saga, Stephenie lançou uma edição especial com versão alternativa da história. Em Vida e Morte: Crepúsculo Reimaginado, a autora mudou o gênero de todos os personagens principais. "Sempre foi um grande 'E se?' e queria saber como seria se Crepúsculo tivesse sido o fim da história", explicou a autora ao The Hollywood Reporter.

Na versão, Bella se torna Beaufort Swan e Edward se torna Edythe Cullen. Os outros integrantes da família Cullen também sofrem mudança de gênero. O curso da história sofre mudanças, mas a premissa é a mesma: uma vampira tem sede pelo sangue do jovem e se apaixona pelo mortal.


Sol da Meia-Noite

Foto: Divulgação

A história de Crepúsculo é contada pelo ponto de vista de Edward e foi utilizada por Pattinson desde o primeiro filme como uma forma de construir o personagem. Em 2008, os doze capítulos iniciais vazaram na internet e o projeto ficou congelado por doze anos, até o lançamento em 2020.

Mais uma vez, os eventos narrados são os mesmos, com a mudança do narrador. Todos os quatro livros principais da saga são narrados por Bella, com exceção de Amanhecer, no qual o personagem Jacob Black narra alguns capítulos.


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA'



+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS