Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo livro de Harper Lee tem primeiro capítulo revelado por editora

Da mesma autora de O Sol é Para Todos, Vá, Coloque um Vigia será lançado no Brasil em outubro

Redação Publicado em 26/08/2015, às 19h14 - Atualizado em 27/08/2015, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harper Lee - AP
Harper Lee - AP

O novo livro da escritora norte-americana Harper Lee, chamado Vá, Coloque um Vigia, tem lançamento agendado no Brasil apenas para outubro. A editora responsável, a Record, entretanto, revelou esta semana a íntegra do primeiro capítulo da obra.

As melhores e piores adaptações de livros para o cinema

Aguardado mundialmente, Vá, Coloque um Vigia foi lançado no último mês de julho nos Estados Unidos sob o título Go Set a Watchman, superando o recorde de “vendas na estreia” da livraria Barnes & Noble, título antes pertencente a O Símbolo Perdido, de Dan Brown.

Não foram divulgados números de exemplares comercializados, mas Vá, Coloque um Vigia ultrapassou Grey – novo capítulo da franquia Cinquenta Tons, de E.L. James – no topo dos mais procurados da Amazon.com, logo no primeiro dia de vendas.

Leia o primeiro capítulo de Vá, Coloque um Vigianeste endereço.

Vá, Coloque um Vigia é o primeiro livro de Harper em 55 anos e alvo de extensa controvérsia. Ela ganhou o prêmio Pulitzer com O Sol é Para Todos, romance da década de 1950 sobre as questões raciais durante a Grande Depressão. O trabalho gerou um longa-metragem, de 1962, foi traduzido para 40 idiomas e vendeu mais de 40 milhões de exemplares em todo o mundo.

Biógrafo de Harper Lee diz que autora está sendo manipulada para publicar livro.

Anteriormente, Harper havia escrito Vá, Coloque um Vigia, história protagonizada pela personagem Scout já adulta que foi rejeitada e acabou sendo reescrita, gerando To Kill a Mockingbird (título original de O Sol é Para Todos).

Segundo declarou Charles Shields, principal biógrafo da autora, em entrevista à Folha de S.Paulo, Harper, hoje com a saúde bastante debilitada, teria sido manipulada pela advogada dela, Tonja Carter, a divulgar o livro que tinha ficado guardado todos esses anos.