Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo livro de Harry Potter sairá no Brasil pela editora Rocco

Roteiro da peça de teatro The Cursed Child ganhará edição em português em outubro

Redação Publicado em 24/03/2016, às 13h20 - Atualizado às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do livro <i>Harry Potter and the Cursed Child</i>, com roteiro base para peça homônima - Reprodução
Capa do livro <i>Harry Potter and the Cursed Child</i>, com roteiro base para peça homônima - Reprodução

O novo livro do universo de Harry Potter ganhará edição nacional pela Rocco. A editora fez o anúncio nesta quinta-feira, 24, dando detalhes da publicação e revelando a data de lançamento da obra em português: outubro deste ano.

“Tantos anos após a publicação de Harry Potter e as Relíquias da Morte, último livro da série que transformou o mercado editorial mundial e a vida de tantos leitores, é com grande alegria que trazemos para o Brasil a oitava história de Harry Potter”, comentou o diretor da empresa, Paulo Rocco, no site da Rocco.

A “oitava história de Harry Potter” é o registro da história que gerou uma peça a ser encenada em Londres, na Inglaterra, no fim de julho deste ano. Intitulado Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e o Filho Amaldiçoado, em tradução livre), o livro trará todo o roteiro da peça.

The Cursed Child será uma sequência do enredo do sétimo livro da saga, Harry Potter e as Relíquias da Morte (2007), com a história se passando 19 anos após os últimos eventos narrados. Dividido em duas partes, o enredo tem como protagonista Harry e o filho Albus, que reluta em carregar o legado da família. Pai e filho devem aprender a verdade desconfortável que “às vezes, a escuridão vem de lugares inesperados”.

Diferentemente dos predecessores, o novo livro de Harry Potter não foi apresentado como um romance, sendo anunciado apenas como “a oitava história”. Até então, nada foi dito sobre uma adaptação às telonas, mas não se pode descartar a possibilidade de a obra ganhar um registro cinematográfico – possivelmente, com Daniel Radcliffe de volta ao papel principal.

Antes de The Cursed Child sair em livro, entretanto, um novo filme do universo de Harry Potter será lançado este ano. Animais Fantásticos e Onde Habitamganhou trailer e marca a estreia da escritora J.K. Rowling como roteirista. O longa terá Eddie Redmayne – vencedor do Oscar de Melhor Ator por A Teoria de Tudo – vivendo o protagonista Newt Scamander.