Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo livro de J. K. Rowling ganha versão gratuita em português; leia O Ickabog

A nova versão foi lançada nesta quarta, 3

Redação Publicado em 03/06/2020, às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa O Ickabog (Foto: Reprodução/Divulgação)
Capa O Ickabog (Foto: Reprodução/Divulgação)

Na última terça, 26 de maio, a autora de Harry Potter, J. K. Rowling, anunciou o lançamento do novo livro, O Ickabog. Nesta quarta, 3, a editora Rocco revelou que a obra ganhou uma versão gratuita e em português. 

+++LEIA MAIS: J. K. Rowling anuncia novo livro gratuito - e pede ilustrações para os leitores; leia Ickabog

Inicialmente, os capítulos serão disponibilizados diariamente online e totalmente gratuitos. Para quem quiser a versão física, ela só chegará ao Brasil em novembro deste ano e será lançada pela editora Rocco. 

O livro infantil repleto de fantasia apresenta a história do Rei Fred, do reino de Cornucópia, e sua luta contra o lendário monstro Ickabog. 

+++ LEIA MAIS: Site oferece mais de R$ 5 mil para quem maratonar todos os filmes de Harry Potter

Veja como ler:

Todo o valor arrecadado com a venda do livro será revertido para auxiliar as pessoas afetadas pelo coronavírus, como explica o site no qual a história é publicada. 

+++ LEIA MAIS: 9 diretores que recusaram comandar Harry Potter: de Spielberg a Del Toro [LISTA]

"Tive a ideia para Ickabog há muito tempo, e li para meus filhos, capítulo por capítulo, todas as noites enquanto escrevia. Mas, quando estava pronto para publicar, decidi fazer um livro para adultos. Assim, The Ickabogfoi para o sótão. Fiquei ocupada com outras coisas, e mesmo amando a história, nos anos seguintes acabei pensando como seria algo somente para meus filhos", explicou Rowling em uma declaração.

A autora acrescentou: "Então, veio essa quarentena. Foi bem difícil para crianças, particularmente, então trouxe Ickabog para fora do sótão, li pela primeira vez em muitos anos, tirei alguns pedaços, e li para meus filhos de novo. Eles pediram para por algumas das partes favoritas deles de volta, e cá estamos!"


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE