Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo livro dos Beatles terá transcrição de 120 horas de conversa dos integrantes

Intitulado The Beatles: Get Back, o livro de capa dura terá 240 páginas

Redação Publicado em 16/09/2020, às 20h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatles (Foto: Getty Images / Equipe)
Beatles (Foto: Getty Images / Equipe)

O primeiro livro dos Beatles desde a virada do milênio foi anunciado. A nova obra contará a história do último disco de estúdio da banda Let It Be (1970). As informações são do site NME.

O projeto começará a narrar a história do grupo desde o início de 1969, logo após o lançamento de The White Album (1968). Também, relembrará as sessões e performance do grupo no telhado da Apple Corps (última apresentação ao vivo deles).

+++ LEIA MAIS: Ouça o surpreendente vocal isolado de Paul McCartney em ‘Paperback Writer’

O livro ainda apresentará a transcrição das 120 horas de conversa dos Beatles enquanto estavam nas sessões de gravação do disco. Quem garantir a obra, ainda poderá ver as centenas de fotos inéditas dos arquivos de Linda McCartney e do fotógrafo Ethan A. Russell.

Enquanto o romancista Hanif Kureishi escreveu a introdução, o diretor Peter Jackson ficou responsável pelo prefácio. Inclusive, o documentário do cineasta sobre o disco Let It Be estreará em 27 de agosto de 2021. 

+++ LEIA MAIS: Paul McCartney relembra briga com John Lennon: ‘O maluco mais adorável que já conheci’

Apesar de as gravações do disco serem relembradas por serem tumultuosas, Kureishi coloca no livro: “Na verdade, este foi um momento produtivo para eles, quando criaram alguns de seus melhores trabalhos"

Ele continua: "E é aqui que temos o privilégio de testemunhar seus primeiros rascunhos, os erros, as derrapagens e digressões, o tédio, a empolgação, a interferência alegre e as descobertas repentinas que levaram ao trabalho que agora conhecemos e admiramos”.

+++ LEIA MAIS: O dia que Bob Dylan conheceu os Beatles: ‘Ficamos chapados e rimos para caramba’

Intitulado The Beatles: Get Back, o livro de capa dura terá 240 páginas e será lançado em 31 de agosto de 2021.  

Assista ao trailer de divulgação de The Beatles: Get Back:


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'