Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo O Rei Leão agrada a crítica: "familiar" e "de tirar o fôlego"

O live-action da Disney chega aos cinemas brasileiros no dia 18 de julho

Redação Publicado em 10/07/2019, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Rei Leão (Foto: Reprodução)
O Rei Leão (Foto: Reprodução)

O mais novo live-action da Disney, O Rei Leão, chega aos cinemas brasileiros no dia 18 de julho. A adaptação do clássico vencedor do Oscar de 1994, desta vez, dirigido por Jon Favreau, deu uma nova visão para a história de Simba (Donald Glover). 

Sendo uma das animações mais amadas da imensa biblioteca da Disney, foi colocada muita pressão sobre a produção. No entanto, o filme já foi visto por alguns críticos e até o momento, as reações são muito boas.

LEIA MAIS: Beyoncé lança nova música sobre superação, ‘Spirit’, para a trilha sonora de O Rei Leão; ouça

Segundo a ComicBook, "O Rei Leão é visualmente e audivelmente surpreendente! Eu nunca vi nada assim em um nível de animação. É tão bonito. Seth Rogen e Billy Eichner realmente roubam o show. Chiwetel Ejiofor é brilhante como Scar! Isto é muito divertido. Ótimo filme. Faz um excelente trabalho e honra o filme original, mas também adiciona toques para esta versão moderna. Essas novidades são muito divertidas e totalmente bem-vindas.".

O io9 também constatou que "O Rei Leão é uma adaptação maravilhosa de um clássico icônico. Ele tem algumas pequenas mudanças que melhoram o que já foi ótimo.". De acordo com o Gamespot, o Timão e o Pumba roubam a cena da produção. "Acabei de sair de O Rei Leão. Meu medo era que animais realistas não tivessem o carisma do desenho animado, mas eles são muito bons. Alguns dos arranjos não funcionam tão bem quanto o original, mas ainda assim é um filme muito divertido."

A editora de entretenimento da Mashable disse que "o filme é exatamente como foi anunciado. E é mais nostálgico do que uma nova releitura."

+++ SESSION ROLLING STONE: Cynthia Luz acredita no amor puro com "Não Sou Sem Nós"