Novo RoboCop já tem roteirista

MGM contratou Josh Zetumer para escrever o remake ao lado do cineasta brasileiro José Padilha

Da redação Publicado em 11/03/2011, às 20h47

José Padilha (foto) trabalhará com Josh Zetumer no roteiro do reboot de RoboCop
AP

O reboot da franquia RoboCop já conta com roteirista. Segundo o site Deadline - que, assim como o site especializado IMDb, agora dá como certo que o brasileiro José Padilha ficará responsável pela direção do projeto - a MGM encarregou Josh Zetumer de desenvolver a trama do remake, ao lado de Padilha.

Zetumer, recentemente, escreveu três outros roteiros de grandes produções. Um deles é The Infiltrator, thriller de espionagem da Warner Bros. previsto para 2013 e que, possivelmente, terá Leonardo DiCaprio como protagonista. Ele também roteirizou o remake de Duna para a Paramount, que interrompeu o desenvolvimento do projeto, e uma quarta etapa da franquia Bourne, que acabou sendo deixada de lado pela Universal.

Lançado em 1987, RoboCop - O Policial do Futuro, o primeiro de três filmes, é um longa futurista, dirigido por Paul Verhoeven, que conta a história de um policial (vivido originalmente pelo ator Peter Weller) prestes a morrer, que acaba recrutado para se transformar em um poderoso ciborgue. Contudo, a transição não dá tão certo assim e algumas memórias de sua antiga vida o perseguem em sua nova existência.