Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo Velozes e Furiosos será parcialmente rodado no Brasil

Rio de Janeiro irá receber a equipe de produção do quinto longa da franquia em novembro

Da redação Publicado em 27/10/2010, às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vin Diesel virá ao Brasil gravar cenas do quinto <i>Velozes e Furiosos</i> - AP
Vin Diesel virá ao Brasil gravar cenas do quinto <i>Velozes e Furiosos</i> - AP

Na tarde da última terça, 26, Michael Fottrel, produtor do quinto filme da franquia Velozes e Furiosos, esteve no Rio de Janeiro para oficializar a vinda das filmagens do longa na cidade. Há tempos que a RioFilme negocia para que a capital fluminense receba a produção, já que parte da história dela se passa na cidade, mas só agora as duas partes fecharam negócio.

Segundo nota publicada no site oficial da RioFilme, o presidente da empresa, Sérgio Sá Leitão, declarou sobre o acordo: "Tem dois impactos positivos. O primeiro é porque uma produção dessa acontecer aqui no Rio significa atração de investimentos em um montante muito significativo. A estimativa deles é de gastos em torno de US$2 milhões no Rio, entre salários para a equipe (cerca de 150 pessoas da cidade que trabalharão nessas filmagens), aluguel de equipamentos e serviços de produção. O segundo aspecto é o de promoção da cidade, já que o filme vai divulgar o Rio internacionalmente".

Participarão das cenas rodadas no Rio os atores Vin Diesel e Paul Walker, o rapper Ludacris e a atriz Jordana Brewster, que ficarão no local durante quatro dias durante o mês de novembro.

"A cidade é incrível, sexy e bonita. Além disso, a geografia do Rio forma um cenário perfeito para o projeto do filme. Vamos gravar na Lapa, no Centro, nas praias e nos pontos turísticos, como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor", declarou Fottrel a respeito da escolha da cidade.