Novo vídeo do Radiohead foi coreografado

Parece transe, mas passos de Thom Yorke no clipe de "Lotus Flower" foram criados por Wayne McGregor, da Cia. Random Dance

Débora Passarelli/Especial para BR Press Publicado em 21/02/2011, às 17h05

(BR Press) - O Radiohead surpreendeu seus fãs ao antecipar para a última sexta, 18, o lançamento do oitavo álbum de estúdio da banda, intitulado The King of Limbs, que seria lançado inicialmente no sábado, 19. O novo trabalho está disponível para download no site oficial dos ingleses, possui preços e formatos variados e divide opiniões. "Lotus Flower", o primeiro single do disco, já tem clipe e mostra Thom Yorke dançando de forma desengonçada e esquisita. O curioso é que a dancinha do vocalista do Radiohead foi elaborada. Os movimentos que o líder do grupo faz no novo clipe têm um coreógrafo: Wayne McGregor. Wayne é diretor artístico da Wayne McGregor Random Dance, companhia de dança britânica fundada em 1992, em Londres.

Assista ao vídeo abaixo:

The King of Limbs

Em oito faixas, que totalizam 37 minutos, o novo trabalho segue a linha dos discos antecessores da banda, com batidas eletrônicas, letras depressivas e sons repetitivos.