Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novo Xbox One terá controle de voz

Microsoft promete que console chegará às lojas no fim de 2013, mas não divulga valores; para rodar jogos usados, será preciso pagar taxa

Redação Publicado em 21/05/2013, às 16h21 - Atualizado às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xbox One - AP
Xbox One - AP

A Microsoft preparou uma grande cerimônia com transmissão ao vivo para fazer o anúncio do novíssimo Xbox One, sucessor do Xbox 360, que chegará às lojas ainda em 2013 para competir por mais espaço na quarta geração de consoles.

Depois que a Sony anunciou o Playstation 4, inaugurando essa nova série de videogames que está por vir, a Microsoft fez questão de mostrar qualidades que diferenciam o Xbox One do novo modelo da marca japonesa. As principais são o controle de voz e unificação com todos os sistemas Xbox Live.

A ideia é que o jogador possa comandar as ações do console através da voz. Algo similar com a Siri, programa de comando de voz do sistema operacional da Apple no iPhone. Don Mattrick, presidente de negócios interativos da companhia, explicou na apresentação que eles planejam unir simplicidade com instantaneidade. “Criar um console que pode trazer tudo isso de forma instantânea, simples e completa”, disse ele.

Para isso, foi criada a tecnologia que unirá todos os sistemas Xbox Live. Com ele, a promessa é que o videogame se torne o verdadeiro centro multimídia da casa, elevando a experiência acima de simplesmente jogar com os amigos.

A empresa anunciou que o novo console já virá com o Kinect 2 incluso. O aparelho, que capta movimentos do corpo do jogador e transmite para o videogame, vai ser capaz de ler até os batimentos cardíacos e isso afetará a experiência no game. A câmera dele terá conexão com o Skype.

Também já foram anunciados alguns jogos que sairão logo nessa nova geração. A Eletronic Arts será parceria do Xbox One e divulgou a previsão de quatro games de esportes: FIFA 14, NBA Live, UFC e Madden 14. O game de futebol, aliás, terá uma modo de jogo exclusivo para o novo console. Ao todo serão lançados 15 jogos apenas para o One ainda neste 2013.

Mas tanta inovação tem um lado negativo para o usuário. Segundo a Wired, será necessário pagar uma taxa extra para rodar jogos usados, já que todos os jogos estarão conectados a uma conta no rede Xbox Live.

A empresa aproveitou para confirmar o lançamento do Kinect Glasses, que funcionarão como óculos de realidade aumentada.

A Microsoft não divulgou os valores.

Assista ao trailer do novo console no player abaixo: