Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Novos Baianos compôs todas as músicas "na base do LSD", diz Moraes Moreira

Em entrevista, o lendário músico brasileiro relembrou dos tempos ao lado do grupo nos anos 1970 e divulgou os novos lançamentos da carreira solo

Redação Publicado em 20/01/2020, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morais Moreira  (Foto: Ricardo Borges)
Morais Moreira (Foto: Ricardo Borges)

Na última semana, Moraes Moreira, lendário músico e ex-integrante dos Novos Baianos, deu uma entrevista exclusiva para O Globo em que falou sobre os novos lançamentos em carreira solo e os tempos ao lado do grupo nos anos 1970.

Segundo ele, todas as músicas foram "compostas na base do LSD" em um sítio-comunidade da banda. Na mesma entrevista, Moreira revelou o motivo da saída do Novos Baianos: "Fui embora por causa dos meus filhos, como aqueles meninos iam se alimentar se os caras tomavam o leite deles no mingau da larica?".

+++ LEIA MAIS: Caetano Veloso riu do Especial de Natal do Porta dos Fundos e condena censura: ‘Não estamos no Irã’

O músico ainda comentou sobre as brigas na turnê que reuniu o grupo entre 2016 e 2017 e afirma que "o Brasil de hoje é pior que o da ditadura". 

Recentemente, Moreira está promovendo o show "Elogio à inveja", em que toca covers de outros artistas e também apresenta composições inéditas. 

"‘Preta pretinha’ e todo o ‘Acabou chorare’… Porra, bicho, tô meio cansado disso. Fiz até um programa explicando o que é o show para não aparecer um cara lá no meio gritando ‘toca Preta pretinha!’" 


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL