Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Números de In Rainbows serão revelados

Empresa deve anunciar que álbum rendeu mais em sua versão digital que o total de vendas do CD anterior, Hail to the Thief

Da redação Publicado em 15/10/2008, às 13h24 - Atualizado em 20/02/2013, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A Warner Chappell, empresa que controlou o lançamento digital de In Rainbows, do Radiohead, deve anunciar hoje dados oficiais sobre as vendas do álbum. O sétimo disco da banda de Thom Yorke causou polêmica na indústria musical, ao ser lançado, em outubro de 2007, no esquema "pague quanto quiser".

Os dados devem ser confirmados em uma conferência no Iceland Airwaves Festival, na Islândia. Os responsáveis pela empresa devem anunciar que o lucro com a vendas de In Rainbows, antes de seu lançamento físico (em dezembro de 2007), foram maiores do que obtido com o total de vendas do disco anterior, Hail to Thief. A informação é do site Music Ally.

A empresa não deve confirmar o número total das vendas, nem a média de preço pago pela versão digital do álbum. Porém, a Warner Chappell e o Radiohead monitoravam os números diariamente, e estavam prontos para acabar com a iniciativa de deixar o fã pagar o que quiser pelo álbum caso o valor em vendas fosse muito baixo.

Cerca de 1,2 mi de cópias da versão física de In Rainbows foram vendidas ao redor do mundo - cem mil cópias do box do disco, que tinha músicas extras, foram adquiridas.