Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

NX Zero anuncia pausa na carreira por tempo indeterminado

Di Ferrero afirmou que integrantes irão cuidar de “projetos pessoais”

Redação Publicado em 12/06/2017, às 11h54 - Atualizado às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A banda NX Zero - Reprodução/Facebook
A banda NX Zero - Reprodução/Facebook

Após 16 anos de carreira, o NX Zero anunciou uma pausa na carreira por tempo indeterminado. A banda cumpre agenda programada até o final de 2017, que inclui a gravação do DVD Norte, na próxima quarta-feira, 14, no Audio, em São Paulo. O comunicado enviado à imprensa afirma que “cada integrante vai cuidar de projetos paralelos”.

LEIA TAMBÉM

Relembre o show do NX Zero, com participação de Emicida, no Rock in Rio 2011

NX Zero se engajou e testou novos sons no disco Norte

Evento celebrou os 10 anos de carreira de NX Zero

O anúncio foi feito no último sábado, 10, pelo vocalista Di Ferrero durante participação no programa Altas Horas, da Globo. "Vou falar em nome da banda, todo mundo junto. Até dezembro, a NX vai cobrir todos os seus compromissos, e daí para frente vamos tirar um período sabático, vamos dizer assim, por um tempo indeterminado, para nos dedicarmos a projetos pessoais. A gente está super de boa, a gente está super feliz, temos uma amizade incrível”, declarou.

O NX Zero foi formado em 2001, e se consolidou como um dos maiores expoentes do emocore brasileiro, com hits como "Cedo Ou Tarde" e "Razões e Emoções". Composto por Ferrero, Leandro Rocha (guitarra e vocal), Daniel Weksler (bateria), Conrado Grandino (baixo) e Filipe Ricardo (guitarra), o grupo lançou cinco discos de estúdio, sendo Norte, de 2015, o último.