NX Zero anuncia pausa na carreira por tempo indeterminado

Di Ferrero afirmou que integrantes irão cuidar de “projetos pessoais”

Redação Publicado em 12/06/2017, às 11h54 - Atualizado às 12h12

A banda NX Zero

Ver Galeria
(2 imagens)

Após 16 anos de carreira, o NX Zero anunciou uma pausa na carreira por tempo indeterminado. A banda cumpre agenda programada até o final de 2017, que inclui a gravação do DVD Norte, na próxima quarta-feira, 14, no Audio, em São Paulo. O comunicado enviado à imprensa afirma que “cada integrante vai cuidar de projetos paralelos”.

LEIA TAMBÉM

Relembre o show do NX Zero, com participação de Emicida, no Rock in Rio 2011

NX Zero se engajou e testou novos sons no disco Norte

Evento celebrou os 10 anos de carreira de NX Zero

O anúncio foi feito no último sábado, 10, pelo vocalista Di Ferrero durante participação no programa Altas Horas, da Globo. "Vou falar em nome da banda, todo mundo junto. Até dezembro, a NX vai cobrir todos os seus compromissos, e daí para frente vamos tirar um período sabático, vamos dizer assim, por um tempo indeterminado, para nos dedicarmos a projetos pessoais. A gente está super de boa, a gente está super feliz, temos uma amizade incrível”, declarou.

O NX Zero foi formado em 2001, e se consolidou como um dos maiores expoentes do emocore brasileiro, com hits como "Cedo Ou Tarde" e "Razões e Emoções". Composto por Ferrero, Leandro Rocha (guitarra e vocal), Daniel Weksler (bateria), Conrado Grandino (baixo) e Filipe Ricardo (guitarra), o grupo lançou cinco discos de estúdio, sendo Norte, de 2015, o último.