O “Âncora” Ron Burgundy lançará autobiografia

O livro contará a “vida” amorosa e profissional do personagem

Rolling Stone EUA Publicado em 14/08/2013, às 16h23 - Atualizado às 17h32

Will Ferrell - Ron Burgundy
Divulgação

Em O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy, o jornalista ícone dos anos 70 Ron Burgundy dizia com orgulho: “Tenho muitos livros com capa de couro”. Agora, aparentemente, ele escreveu um: Let Me Off at the Top!, uma nova autobiografia, atribuída ao personagem fictício, será publicada pela Crown Archetype, subsidiária da editora Random House, e sairá em 19 de novembro.

Entrevista: Will Ferrell, o cara mais legal de Hollywood, nos leva a um passeio sem nenhuma ansiedade.

O livro de memórias não traz entre os créditos de autoria nem Adam McKay nem Will Ferrell, que escreveram o filme de 2004 e sua sequência, Anchorman: The Legend Continues, que sai em 20 de dezembro deste ano. De acordo com um release, o livro contará histórias a vida amorosa de Burgundy, assim como de sua carreira com a equipe de jornalismo do Canal 4, "dando a oportunidade dar uma espiada rara no que acontece por trás das câmeras, na vida real de um homem considerado por muitos o maior âncora vivo”.

"Eu não sei se esta é a maior autobiografia já escrita”, disse Burgundy em um comunicado no qual diz que “chorou como um bebê” na primeira vez que leu o livro.

Este é um ano especialmente “classudo” para os fãs de Burgundy, com o livro chegando às lojas e a sequência do filme estreando cheia de participações especiais, como as de Drake e Kanye West. Além do elenco original, a continuação conta ainda com Kristen Wiig, que viverá o interesse amoroso de Brick Tamland (Steve Carell ).