Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O ano de 2020 será o melhor para os filmes de ficção científica e esta lista pode provar

As novas produções mostram um respiro para o gênero que promete fazer sucesso este ano

Malu Rodrigues I @amalu.rodrigues Publicado em 02/02/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bill & Ted, Um lugar Silencioso 2 e Caça-Fantasmas (Foto 1: Divulgação/ Foto 2: Reprodução/Foto 3: Reprodução)
Bill & Ted, Um lugar Silencioso 2 e Caça-Fantasmas (Foto 1: Divulgação/ Foto 2: Reprodução/Foto 3: Reprodução)

O ano de 2020 promete trazer grandes lançamentos ao cinema. Frozen 2, Adoráveis Mulheres e Jumanji, que já estrearam, são exemplos disso. No entanto, um gênero que vai brilhar bastante é o sci-fi (ficção científica), seja misturado com ação, terror ou drama.

Os novos filmes de ficção científica mostram um respiro para o gênero. Tenete Dune prometem mudar a abordagem do sci-fi com narrativas mais modernas e flexíveis.

+++ LEIA MAIS: de Matrix a O Exterminador do Futuro: Por que amamos filmes com futuros distópicos e apocalípticos?

As franquias também retornam com tudo este ano. Os Caça-Fantasmas e Bill & Ted são sequências de longas já muito conhecidos pelo público e que fazem sucesso. 

Selecionamos os dez filmes de sci-fi mais esperados de 2020. Confira a lista:

Tenet

Com John David Washington e Robert Pattinson, contará o desafio de um agente secreto que tem a responsabilidade de impedir a Terceira Guerra Mundial com viagens no tempo. Dirigido por Christopher Nolan, o longa promete trazer uma respirada para histórias que envolvem mudança de tempo-espaço.

Previsão de estreia: 16 de julho

+++ LEIA MAIS: 5 erros terríveis da trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan [LISTA]


Dune 

Baseado na obra homônima de Frank Herbert, retrata um futuro distópico no qual indivíduos precisam dominar o planeta Arrakis, que tem uma droga capaz de prolongar a vida humana. Dune traz um elenco de peso com Timothée Chalamet, Oscar Isaac, Josh Brolin, Stellan Skarsgård, Dave Bautista, Zendayae Jason Momoa

Previsão de estreia: 18 de novembro 

+++ LEIA MAIS: Timothée Chalamet negocia para viver Bob Dylan no cinema


Os Caça-Fantasmas: Mais Além

O novo Ghostbusters conta a história de Callie (Carrie Coon) e os filhos Trevor (Finn Wolfhard) e Phoebe (Mckenna Grace), que acabaram de se mudar para uma casa potencialmente sinistra (pertencia ao pai de Callie) numa cidade infestada de… Algo sobrenatural. Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson e Sigourney Weaver vão reprisar os papéis de Caça-Fantasmas. 

Previsão de estreia: 8 de julho 

+++ LEIA MAIS: Ator de Stranger Things está empolgado com novo Caça-Fantasmas: "As pessoas vão amar"


Os Novos Mutantes

No novo filme dos X-Men, cinco jovens mutantes lutam para escapar de uma instalação secreta que os mantém preso. Tudo isso enquanto descobrem os próprios poderes.

Previsão de estreia: 1 de abril

+++ LEIA MAIS: Novo filme dos X-Men “parece Marvel, mas com elementos de terror”


Artemis Fowl 

Outro filme baseado em uma série de livros. Artemis Fowlsegue um garoto de 12 anos muito inteligente que descobre o mundo das fadas. Decidido a roubar toda a fortuna do local, sequestra um elfo e pede resgate. Apesar de parecer um plano certeiro, o jovem precisa lidar com a perseguição dos inimigos.

Previsão de estreia: 29 de maio

+++ LEIA MAIS: Explicamos o final confuso de ‘Os Órfãos’, novo filme de terror com Finn Wolfhard


Bill & Ted 3: Dois Loucos no Tempo

Um dos muitos filmes de Keanu Reeves para o futuro, a franquia Bill & Ted volta aos cinemas depois de 28 anos. A dupla de personagens recebe a visita de alguém do futuro, que pede para eles criarem uma música para salvar todo o universo de uma enorme desgraça.

Previsão de estreia: 20 de agosto

+++ LEIA MAIS: Keanu Reeves aparece de barba e barriga de fora no set de Bill & Ted 3


Um lugar Silencioso 2

Depois dos eventos traumáticos do primeiro filme, os Abbott precisam seguir caminho e  enfrentar os monstros - tudo isso em silêncio. No entanto, a família logo percebe que há mais ameaças onde vivem.

Previsão de estreia: 19 de março

+++ LEIA MAIS: Para ficar de olho: 9 produções originais da Netflix que estreiam em 2020 [LISTA]


Godzilla Vs. Kong

O novo filme de Adam Wingard mostra a batalha assustadora entre o réptil e gorila. Será o 36º longa da incansável franquia do Godzillae o 9.º King Kong.

Previsão de estreia: 20 de novembro

+++ LEIA MAIS: Godzilla vs Kong: trailer de fã mostra batalha épica entre monstros gigantes do cinema


O Homem Invisível

A produção de terror psicológico sci-fi mostra a cientista Cecilia Kass (Elisabeth Moss) escapando de uma relação abusiva com o marido. Após conseguir fugir, a mulher recebe a notícia que ele se matou. No entanto, a personagem acredita que a morte dele foi de mentira, pois começa a ser perseguida por uma força - aparentemente - sobrenatural. 

Previsão de estreia: 27 de fevereiro

+++ LEIA MAIS: Para lutar, ela vai precisar se tornar parecida com o inimigo, diz Elisabeth Moss sobre The Handmaid’s Tale


Os Eternos

Na fase 4 da Marvel, o estúdio apresenta Os Eternos. Nele, alienígenas ancestrais vivem na Terra em segredo por milhares de anos. O grupo de heróis precisará se reunir para derrotar os mais antigos inimigos da humanidade, Os Deviantes.

Previsão de estreia: 6 de novembro

+++ LEIA MAIS: Teoria maluca indica que Os Eternos já foram apresentados nos filmes da Marvel; entenda

+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL