Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O ano de Billie Eilish: 6 conquistas que impulsionaram a carreira da artista em 2020

Recordes, singles e indicações ao Grammy marcaram o ano da cantora, que completa 19 anos nesta sexta-feira, 18

Redação Publicado em 18/12/2020, às 08h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Eilish (Foto: Jordan Strauss/Invision/AP)
Billie Eilish (Foto: Jordan Strauss/Invision/AP)

Em 2020, Billie Eilish viveu um ano histórico. Depois de dominar as paradas musicais com os hits do disco When We All Fall Adorm, Where Do We Go?, a cantora foi oficialmente consagrada como artista revelação na última edição do Grammy.

Além disso, Billie conquistou recordes, lançou singles e anunciou grandes projetos para 2021. Todas essas conquistas foram feitas antes mesmo da cantora completar 19 anos de idade nesta sexta-feira, 18. 

+++ LEIA MAIS: Billie Eilish é eleita a Mulher do Ano pela Billboard e brinca: "nunca me chamaram de mulher"

Para comemorar o aniversário de Billie Eilish, a Rolling Stone Brasil relembrou os seis momentos mais marcantes da carreira da artista em 2020. Confira:

Grammy 2020 

Billiecomeçou o ano com uma conquista histórica. No dia 27 de janeiro, a artista se tornou a primeira mulher e a pessoa mais jovem a ganhar as categorias principais do Grammy no mesmo ano - a única outra pessoa que conseguiu levar as estatuetas de Artista Revelação, Canção do Ano, Gravação do Ano e Álbum do Ano foi Christopher Cross em 1981. 

+++ LEIA MAIS: Billie Eilish se desespera com cachorro que detonou coleção de tênis raros; assista


"No Time to Die" 

Já em fevereiro, Billie divulgou “No Time To Die”, tema do próximo filme de James Bond. Composta ao lado do irmão Finneas, a canção também vem acompanhada de um marco histórico, pois a cantora se tornou a artista mais jovem a gravar uma música para 007

+++ LEIA MAIS: Billie Eilish atinge recorde na Billboard conquistado por Alanis Morissette e Sinead O'Connor


Turnê Where Do We Go?

No mês de março, Billie fez as primeiras apresentações da turnê mundial Where Do We Go?, que anunciou dois shows no Brasil. Para tornar a série de performances especiais, a artista também anunciou que seguiria um modelo eco-friendly, que proíbe o uso de canudos plásticos, utiliza cestos recicláveis e estimula os espectadores a trazerem garrafas de casa, além de contar com uma área informativa sobre mudanças climáticas e ações sustentáveis.  

Infelizmente, a turnê foi interrompida pela pandemia de Covid-19 e, mais tarde, foi cancelada oficialmente. 

+++LEIA MAIS: Billie Eilish escolhe as músicas essenciais da infância dela


Singles 

Durante o período de isolamento social, Billie não deixou de produzir e lançar músicas. No mês de junho, a cantora lançou o single “My Future” junto com um clipe em formato de animação. Já em novembro, ela divulgou “Therefore I Am”, que também ganhou um clipe.

+++LEIA MAIS: As 9 melhores músicas de 2020, segundo Billie Eilish: 'The Strokes acertou em cheio'


Grammy 2021 

Recentemente, o Grammyanunciou os indicados da próxima edição e revelou que Billie recebeu quatro indicações: Performance de Pop Solo, Música do Ano e Gravação do Ano por “Everything I Wanted”, além Música Escrita para Mídia Visual por “No Time to Die”.

+++LEIA MAIS: Billie Eilish fez um logo para as Olimpíadas de 2028 com base no próprio estilo


Documentário 

Para fechar o ano, Billie anunciou a produção de Billie Eilish: The World's a Little Blurry, um documentário sobre a trajetória da cantora. Dirigido por RJ Cutler, o longa-metragem será lançado no dia 26 de fevereiro de 2021, pela Apple TV+.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ FROID | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL