Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O ano de Ozzy Osbourne: 6 coisas que agitaram a vida do Príncipe das Trevas em 2020

Depois de um ano de altos e baixos, o astro do rock completou 72 anos de idade nesta quinta-feira, 3

Redação Publicado em 03/12/2020, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ozzy Osbourne (foto: Getty Images - Ilya S. Savenok)
Ozzy Osbourne (foto: Getty Images - Ilya S. Savenok)

O último ano de Ozzy Osbourne esteve repleto de novidades do início ao fim. O lendário vocalista do Black Sabbath lançou um novo disco, comemorou o aniversário de um clássico da carreira e até lançou uma “campanha” para a presidência. 

Por outro lado, Ozzy também enfrentou muitos desafios, como o final da recuperação de uma série de cirurgias e o diagnóstico de Parkinson - felizmente, o músico pode contar com a extraordinária habilidade dele de superar as situações mais adversas.  

Para comemorar o aniversário do astro do rock, que completou 72 anos nesta quinta-feira, 3, a Rolling Stone Brasil listou 6 coisas que agitaram a vida do Príncipe das Trevas em 2020. Confira:

Diagnóstico de Parkinson

No início do ano, Ozzy revelou que foi diagnosticado com Parkinson em fevereiro de 2019. Na época, o músico disse ao programa Good Morning America que o período estava sendo “muito desafiador”. 

Logo após o diagnóstico, o músico anunciou o cancelamento da da turnê No More Tours 2 e explicou que precisava fazer uma pausa na carreira para poder começar o tratamento contra a doença degenerativa.

+++ LEIA MAIS: Filha mais velha ‘escondida’ de Ozzy Osbourne, Aimée tem banda de shoegaze; conheça ARO


Aparição no Grammy 2020 

Durante o Grammy 2020, Ozzy surpreendeu muitos fãs ao aparecer no tapete vermelho com uma bengala. O uso do acessório causou preocupação em diversos usuários da web, que colocaram o nome do artista entre os assuntos mais comentados do Twitter.

+++ LEIA MAIS: Para Ozzy, todo guitarrista 'comia poeira' perto de Eddie Van Halen


Ordinary Man 

Em fevereiro, Ozzy lançou Ordinary Man, o décimo segundo disco da carreira que quebrou o jejum de 10 anos da trajetória solo. Elogiado pela crítica, o álbum foi gravado ao lado de Duff McKagan (baixista do Guns N'Roses), Chad Smith (baterista do Red Hot Chilli Peppers) e o produtor Andrew Watt. A obra ainda conta com a participação de Elton John, Slash e Post Malone.

+++LEIA MAIS: Ozzy Osbourne não tem interesse em tocar com o Black Sabbath de novo


Playlist de quarentena 

Depois do início da pandemia de Covid-19, Ozzy divulgou a playlist Ozzy Osbourne's Isolation Insanity Jams',em tradução livre, ‘Músicas insanas do isolamento de Ozzy Osbourne', que reúne clássicos do rock que ‘brincam’ com o tema da doença e do isolamento social.

+++LEIA MAIS: Depois tantos problemas de saúde, Ozzy Osbourne avisa que só vai se aposentar 'quando ouvi-los fechando a tampa do meu caixão': 'E farei um bis'


“Campanha” para presidência

O músico ainda aproveitou as eleições presidenciais dos Estados Unidos - e as polêmicas envolvendo a candidatura de Kanye West - para lançar produtos com o logo “Ozzy for president”.

+++ LEIA MAIS: Ozzy Osbourne culpa 'boneco amaldiçoado' pelas doenças que ele tem


Aniversário de 40 anos de Blizzard of Ozz

Em 2020, Ozzy ainda celebrou o aniversário de 40 anos do lançamento de Blizzard of Ozz, o primeiro disco da carreira solo. Para comemorar a data, o astro lançou um novo clipe para a canção “Crazy Train”.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL