Estúdio quer Batman de Robert Pattinson como líder da nova Liga da Justiça nos cinemas, diz site

Fontes revelam que a Warner Bros. busca reformular a superequipe após o filme de 2017

Redação Publicado em 20/09/2019, às 09h08

None
Robert Pattinson (Foto: Associated Press)

A Warner Bros. tem grandes planos para o Batman de Robert Pattinson. Segundo o blog especializado We Got This Covered, o astro, que no momento está confirmado apenas para The Batman ( ainda sem nome em português), com Matt Reeves como diretor, poderia continuar o papel de Bruce Wayne após o filme, inclusive num reboot da Liga da Justiça.

O estúdio considera a possibilidade de relançar a superequipe após o fracasso de Liga da Justiça (de 2017), com a direção de J.J. Abrams (de Star Wars: O Despertar da Força, de 2015). E caso a reformulação aconteça, Pattinson será o Homem-Morcego no elenco.

Vale a pena ressaltar que o ator concordou anteriormente em fazer três filmes. A expectativa inicial era que The Batman seguisse e se tornasse uma trilogia, similar ao que fez Christopher Nolan. Entretanto, parece que a Warner já considera fazer mais longas com Pattinson, como um reboot da Liga.

Enquanto isso, o início das filmagens de The Batman está previsto para o primeiro semestre de 2020. A produção, de acordo com Matt Reeves, será mais focada no lado detetive do Batman, e o cineasta assumidamente nerd Kevin Smith confirmou que a trama do filme será baseada nos quadrinhos Batman: O Longo Dia das Bruxas.