Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Zack Snyder planejava a morte do Batman em trilogia de Liga da Justiça; entenda

O diretor tinha planos para matar pela primeira vez o Homem-Morcego nos cinemas, em luta contra o vilão Darkseid

Redação Publicado em 05/12/2019, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Batman vs Superman: A Origem da Justiça (foto: reprodução Warner)
Batman vs Superman: A Origem da Justiça (foto: reprodução Warner)

O cineasta Zack Snyder revelou pouco a pouco os planos que tinha para a trilogia de filmes da Liga da Justiça que foi cancelada após o fracasso do primeiro longa em 2017. O diretor planejava, entre vários outros pontos, uma morte para o Batman, que aliás seria a primeira do personagem nos cinemas. As informações são do blog We Got This Covered.

Após derrotar o Lobo daEstepe em Liga da Justiça, o segundo filme iria introduzir Darkseid, o maior vilão da DC. Os membros da Liga fariam uma jornada para Apokolips, o planeta de Darkseid, e lá o vilão derrotaria Superman, mataria Lois Lane na frente dele e tomaria o Filho de Krypton como prisioneiro.

+++LEIA MAIS: Gal Gadot e Ben Affleck se juntam aos fãs no pedido pelo ‘Snyder Cut’ de Liga da Justiça

Esse trauma transformaria o Superman na versão tirano que aparece no pesadelo do Batman em Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016), no qual a Terra foi subjugada por Darkseid (o que se eu percebe pelo símbolo de ômega que aparece na cena). Em Liga da Justiça 3, o restante da equipe resgataria o Homem de Aço e o convenceria a lutar pelo bem novamente.

Snyder respondeu a fã que questionou sobre a ideia de sacrificar o Batman na batalha final contra Darkseid. O cineasta se limitou a dizer “Sempre definimos que isso seria decidido no capítulo final.”

+++LEIA MAIS: The Witcher: Henry Cavill diz que Geralt de Rivia é uma mistura de Batman com Superman

Apesar de vaga, a resposta deixa claro que a possibilidade de mostrar a morte do Homem-Morcego era algo no interesse do diretor. E a morte do Batman na luta contra Darkseid também é algo remanescente dos quadrinhos, mais especificamente no arco Crise Final, de Grant Morrison.

Na história o grande vilão invade a Terra assim como Snyder planejou para os filmes, e o Morcego consegue feri-lo com uma bala feita de Radion, uma das poucas substância que os Novos Deuses (a espécie de Darkseid) tem vulnerabilidade, antes de ser aniquilado por um raio ômega disparado pelo inimigo.

+++LEIA MAIS: 5 elementos incontestavelmente bons nos filmes de Zack Snyder [LISTA]

Apesar desta trilogia ter sido cancelada, talvez os fãs da DC e de Zack Snyder ainda vejam o corte original deLiga da Justiçado diretor, já que vários membros do elenco se manifestaram a favor do lançamento da versão nas redes sociais.


+++ TRÊS DICAS PARA NÃO SER UM 'SACO DE VACILO', POR HOT E OREIA