Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O Capitão está de volta: Wyatt Russell revela o que Steve Rogers e John Walker têm em comum [ENTREVISTA]

O novo astro do MCU também confessou que foi "desconfortável" vestir o uniforme do Capitão América

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 02/04/2021, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wyatt Russell como Capitão América em Falcão e o Soldado Invernal (Foto: Reprodução/Divulgação)
Wyatt Russell como Capitão América em Falcão e o Soldado Invernal (Foto: Reprodução/Divulgação)

[Atenção: esta publicação contém spoilers dos dois primeiros episódios de Falcão e o Soldado Invernal]

Após fazerem diversas aparições nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel, Sam Wilson (Anthony Mackie) e Bucky Barnes (Sebastian Stan) se tornaram protagonistas da mais recente série do Disney+, Falcão e o Soldado Invernal, que estreou dia 19 de março na plataforma de streaming. 

Em Vingadores: Ultimato, diante da chance de voltar no tempo e poder envelhecer ao lado de Peggy Carter, Steve Rogers decide encerrar a trajetória dele como Capitão América e entregar o valioso escudo dele para Wilson.

+++ LEIA MAIS: Roteirista explica que Falcão e o Soldado Invernal é o oposto de WandaVision; entenda

Contudo, o Falcão não se sente confortável com a decisão do amigo. "[É] como se tivesse outro dono," ele repete para si mesmo no início do primeiro episódio. Wilson entrega o escudo para o governo, que o guarda cuidadosamente dentro de uma caixa de vidro.

"Precisamos de novos heróis condizentes com os tempos em que vivemos," diz Wilson para norte-americanos desesperançosos e agitados com as mudanças provocadas pelo Blip. Sem perceber, o herói entregou o escudo vermelho, azul e branco para o próximo Capitão América, John Walker, interpretado por Wyatt Russell.

+++LEIA MAIS: Roteirista de Falcão e o Soldado Invernal fala que Vingadores: Ultimato criou problemas para os heróis da Marvel; entenda

Criado por Mark Gruenwald e Paul Neary na década de 1980, Walker inicialmente utilizou o codinome Super Patriota nas HQs. Tomado pelo nacionalismo e pela ideia de se tornar um herói, o veterano do exército de fato assumiu o posto de Capitão América depois que Rogers se recusou a seguir ordens do governo.

Porém, as diferenças entre os personagens eram claras. Walker discordava publicamente dos valores de Rogers, agia anonimamente e se comportava de forma mais agressiva, além de ter se envolvido com o Mercador do Poder para ganhar habilidades especiais. Eventualmente, Rogers retomou o posto de Capitão América e Walker se transformou no Agente Americano.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Em Falcão e o Soldado Invernal, o espectador conheceu uma versão um pouco diferente de John Walker. Sem poderes, o militar elogiou o legado de Rogers na frente das câmeras e tentou se aproximar de Wilson e Barnes, que se encontram após o anúncio do novo Capitão América.

Enquanto os próximos passos de John Walker continuam incertos para o público, a Rolling Stone Brasil participou de uma mesa-redonda com o ator Wyatt Russell, que falou sobre como foi criar um novo personagem para o MCU, o que Steve Rogers  e John Walker têm em comum e como gostaria de ser lembrado no futuro. 

+++LEIA MAIS: London Eye se transforma em escudo do Capitão América para comemorar estreia de Falcão e o Soldado Invernal; veja

Para Russell, o Capitão América, independente de quem utiliza o nome dele, representa "alguém que está constantemente tentando fazer a coisa certa, tem um ótimo senso do que é certo e errado, e um grande senso de sacrifício".

Com uma imagem bem estabelecida do herói no MCU, desenvolvida por Chris Evans, Russell achou interessante imaginar um lado do herói que ainda não foi explorado da franquia cinematográfica e televisiva.

+++ LEIA MAIS: Onde Falcão e o Soldado Invernal se encaixa na linha do tempo do MCU?

"Foi interessante. Nós criamos um personagem interessante, o qual iria colocar o uniforme do Capitão América.  Foi muito divertido imaginar como seria porque isso não foi feito antes, então você tem a oportunidade de criar algo novo e diferente, e espero que possamos ter sucesso fazendo isso."

Russell também apontou qualidades e detalhes da personalidade de Walker, os quais podem ter passado despercebidos pelos fãs que conhecem a trajetória do personagem nos quadrinhos, mas que "vamos aprender no futuro".

+++ LEIA MAIS: De qual série da Marvel os críticos gostam mais: WandaVision ou Falcão e o Soldado Invernal?

"Eu acho que, no episódio dois, vocês viram que há uma sensibilidade nele também, a qual, às vezes, pode levar a coisas boas e, às vezes, pode levar a coisas ruins. Ele possui coisas do passado, ele possui traumas do passado que afetam a tomada de decisão dele agora e 

Quando questionado sobre a maior qualidade de Walker, Russell falou sobre o que faz o personagem ser parecido com Rogers e enfatizou que os dois "realmente querem fazer o bem".

+++LEIA MAIS: Estreia de Falcão e o Soldado Invernal bate recorde de audiência no Disney+

"Ele quer que as pessoas vejam que ele está tentando fazer essas coisas, porque ele se preocupa muito em proteger as pessoas da Terra [...] eu acho que você poderia dizer que ele não tem muita simpatia como Steve, mas em termos de por que eles querem [fazer o bem] é muito semelhante."

Apesar das semelhanças, Russell revelou que foi "muito desconfortável" vestir o uniforme do Capitão América e de Chris Evans, que fez um "ótimo trabalho de criar todo este mundo", onde os atores e personagens podem viver. 

+++ LEIA MAIS: Falcão e o Soldado Invernal explica tragédia de Feiticeira Escarlate em WandaVision; entenda

"A primeira coisa que me passou pela cabeça é que eu deveria tirar e devolver. Foi tipo: 'Meu Deus...' Foi muito desconfortável. E é difícil se acostumar a olhar para si mesmo com uma roupa daquele jeito. Então eu não me olhei muito com ela, porque parecia um pouco doido."

Sem entregar nenhum spoiler do que está por vir, Russell falou sobre as possibilidades do personagem na série e os diferentes caminhos que ele pode seguir nos próximos episódios. 

+++ LEIA MAIS: Showrunner de Falcão e o Soldado Invernal quer trazer Deathlok de volta ao MCU

"Nós temos que ver como isso se desenrola. Esse cara é totalmente novo. Ele é volátil e não sabemos para que lado ele irá. Ele pode enlouquecer, ele melhorar, nós não sabemos," disse o ator. "Posso dizer que será divertido assistir."

Por fim, Russell falou sobre como gostaria de ser lembrado no futuro da franquia. "Eu não sei. Eles podem se lembrar de mim como quiserem, eu só espero que eles se lembrem deles gostando da série. [Lembrem que] gostaram do que assistiram, que valeu a pena as seis horas que passaram sentados no sofá, na mesa ou na TV [...] espero que eu possa sentir que fiz o melhor que pude e dei tudo de mim para eles."

+++LEIA MAIS: Roteirista de Falcão e o Soldado Invernal fala que Vingadores: Ultimato criou problemas para os heróis da Marvel; entenda


+++ KANT | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ MAIS SOBRE O MCU: 7 heróis do MCU que ainda não foram ao espaço: Feiticeira Escarlate, Pantera Negra e mais

Ao final de Vingadores: Ultimato, quase todos os super-heróis fizeram uma visita ao espaço sideral por algum momento. No entanto, alguns dos principais personagens não tiveram o prazer de experimentar esta viagem entre planetas. As informações são do Screenrant.

O site lembra que os defensores da Terra estão bem cientes de que as ameaças mais perigosas vêm de algum lugar do espaço sideral - protegido pela Capitã Marvel e pelos Guardiões da Galáxia.

+++ LEIA MAIS: Finalmente descobrimos quem foi atingido por banco arremessado por Hulk em Vingadores: Ultimato - e fãs ficaram chocados

No início deVingadores: Ultimato, lembra o Screenrant, Rocket perguntou: "Quem aqui não foi ao espaço?". Os principais veteranos como Capitão América, Thor, Viúva Negra, Bruce Banner, Homem de Ferro, Doutor Estranho, Homem-Aranha, e outros, tiveram a experiência. No entanto, grandes nomes não fizeram essa viagem.

De acordo com o Screenrant, provavelmente não é coincidência que os heróis que ainda não foram ao espaço sideral são personagens importantes dos Vingadores da fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

+++LEIA MAIS: Marvel vetou romance entre dois personagens em Vingadores: Guerra Infinita

Pensando nisso, o Screenrant listou os super-heróis do MCU que ainda foram ao espaço sideral até agora. Confira: 


Feiticeira Escarlate

Wandanão se aventurou no espaço sideral por enquanto. No entanto, quem sabe na aparição em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, a personagem não faça uma viagem para além da Terra.

+++LEIA MAIS: Erro de continuidade de Vingadores: Ultimato viraliza no TikTok; assista


Visão

Após WandaVision, o futuro do super-herói no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) é um grande ponto de interrogação e, possivelmente, Visão não visitará o espaço. 

+++LEIA MAIS: Por que Wanda não é chamada de Feiticeira Escarlate no MCU?


Falcão

Sam Wilson recebeu o escudo do Capitão América e em Falcão e o Soldado Invernal irá explorar novas missões como super-herói e pode até viajar para além da Terra. O Screenrant lembra, porém, que Sam precisaria de um diferente de traje se quiser voar pelas estrelas.

+++LEIA MAIS: 2ª temporada de Falcão e o Soldado Invernal é improvável, diz Anthony Mackie


Soldado Invernal

Bucky Barnes nunca esteve no espaço e, assim como Sam, pode vivenciar alguma viagem distante da Terra em Falcão e o Soldado Invernal.

+++LEIA MAIS: London Eye se transforma em escudo do Capitão América para comemorar estreia de Falcão e o Soldado Invernal; veja


Homem-Formiga e Vespa

Esta dupla viveu muitas aventuras. Contudo, nem o Homem-Formiga e nem a Vespa tiveram a oportunidade de viajar pelo espaço. Quem sabe no futuro?

+++LEIA MAIS: Participação de Stan Lee em Guardiões da Galáxia 2 foi 'definitivamente' inspirada em teoria dos fãs


Pantera Negra

Sem Chadwick Boseman no MCU, devido à trágica morte do ator em 2020 em decorrência de um câncer de cólon, o Pantera Negra não irá viajar para as estrelas. Outros personagens de Wakanda têm grandes chances de ir para além da Terra em Pantera Negra 2, mas infelizmente, se fizerem isso, será sem o T'Challa de Boseman liderando o caminho.

+++ LEIA MAIS: Anota aí! 4 filmes da Marvel que estreiam em 2021