Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O começo dos Beatles: o dia em que John Lennon conheceu Paul McCartney

Como os músicos foram apresentados em um evento de uma Igreja em Liverpool?

Redação Publicado em 26/05/2020, às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney e John Lennon (foto: Reprodução/ AP)
Paul McCartney e John Lennon (foto: Reprodução/ AP)

ComoPaul McCartneyconheceu John Lennon? A Far Out Magazine relembrou o encontro épico dos músicos que mais tarde daria origem a uma das principais bandas de todos os tempos: os Beatles

+++LEIA MAIS: Beatles: site lista 50 motivos para ainda amar o disco ‘Let It Be’

Em uma tarde, o grupo Quarrymen tocou no pitoresco festival de jardim da Igreja de São Pedro, em Liverpool. A apresentação aconteceu em um palco em um campo atrás da igreja. Na banda, o vocalista e guitarrista era John Lennon

Julia Baird, irmã de Lennon, escreveu no livro Imagine: crescendo com o meu irmão John Lennon: "O entretenimento começou às 14h com a procissão de abertura, que envolvia um ou dois caminhões maravilhosamente enfeitados rastejando no ritmo de um caracol pela vila em seu caminho cerimonial para a Igreja."

+++LEIA MAIS: 4 especiais de TV dos anos 1960: Beatles, Led Zeppelin e mais

Ela continuou: "Um dos caminhões carregava vários artistas, incluindo The Quarrymen. Os meninos estavam em cima, na parte traseira do caminhão em movimento, tentando ficar de pé e tocar seus instrumentos ao mesmo tempo."

A banda tocaria à noite com uma série de trocas de integrantes. Enquanto preparava o equipamento para tocar, o baixista do The Quarrymen, Ivan Vaughan, apresentou ao grupo um de seus colegas do Instituto Liverpool, um jovem adolescente chamado Paul McCartney, que decidiu mostrar a Lennon como afinar uma guitarra.

+++LEIA MAIS: As 5 músicas dos Beatles feitas por Paul McCartney que John Lennon mais gostava

Em 1995, o próprio músico refletiu sobre esse momento: “Lembro-me de entrar na festa e ver todas as apresentações e uma me chamou atenção. Era Johne a banda. Lembro que fiquei impressionado e pensei: 'Oh, ótimo', porque eu estava obviamente atento na música. Lembro-me de Johncantando uma música chamada 'Come Go With Me'. Ele ouviu isso no rádio. Ele realmente não conhecia os versos, mas sabia o refrão.”

Ele acrescentou: "Eu apenas pensei: 'Bem, ele parece bem, está cantando bem e parece ser um ótimo vocalista.' Lembro que John era muito bom. Ele era realmente o integrante com maior destaque."

+++ LEIA MAIS: Vídeo mais antigo dos Beatles foi feito sem querer pela polícia de Liverpool

Veja a entrevista de Paul McCartney:


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE