Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O dia em que ator de Loucademia de Polícia chocou a TV com versão alucinante do Led Zeppelin [FLASHBACK]

Michael Winslow não só imitou Robert Plant em "Whole Lotta Love", como também reproduziu a guitarra de Jimmy Page com a boca

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 16/03/2021, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Winslow e Odd Nordstoga (Foto: reprodução vídeo)
Michael Winslow e Odd Nordstoga (Foto: reprodução vídeo)

Pode-se dizer que Michael Winslow, ator que interpretou o Cadete Larvelle Jones nos sete filmes de Loucademia de Polícia, foi o verdadeiro astro da franquia. Sua capacidade de emitir qualquer som com a boca lhe rendeu o apelido de "o homem de dez mil efeitos sonoros" na vida real. 

Em 2011, Michael Winslow participou do talk show Senkveld, na Noruega, e deixou os telespectadores  - e os apresentadores, com os queixos caídos ao reproduzir a música "Whole Lotta Love", do Led Zeppelin, de uma forma alucinante no beatbox.

+++LEIA MAIS: Papagaio faz versões impecáveis de clássicos do Led Zeppelin, Van Halen e mais; assista

Acompanhado do astro folk norueguês Odd Nordstoga no violão, Michael não só imitou o timbre idêntico de Robert Plant quando jovem, como também reproduziu os solos e a guitarra distorcida de Jimmy Page com a boca.   

O site americano Boing Boing relembrou nesta terça, 16, a incrível performance vocal de Michael Winslow para o hit do Led Zeppelin que pode ser conferida abaixo: 

+++LEIA MAIS: Nandi Bushell faz cover de 'Immigrant Song', do Led Zeppelin, para celebrar aniversário de Jimmy Page


+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL