Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O dia em que Casagrande fez 'gol Rita Lee' e venceu título com Corinthians

Dias antes da final do Campeonato Paulista de 1982, os jogadores Casagrande, Sócrates e Wladimir foram a show de Rita Lee em SP

Felipe Grutter Publicado em 09/05/2023, às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casagrande e Rita Lee (Foto: Reprodução)
Casagrande e Rita Lee (Foto: Reprodução)

Rita Lee foi responsável por diversos hits, como “Lança Perfume,” “Amor e Sexo” e “Mania De Você,” e marcou a música brasileira para sempre. Porém, ela tinha outra grande paixão: Corinthians. Inclusive, ela recebeu o "gol Rita Lee" por Walter Casagrande - com direito a título para o Timão.

Esse gol em questão aconteceu na final do Campeonato Paulista de 1982, quando Corinthians venceu São Paulo por 3 a 1. O último gol do Timão foi de Casagrande, que cumpriu uma promessa feita alguns dias antes da icônica partida. Vale lembrar como, em 1972, Lee e Os Mutantes lançaram "Amor Preto e Branco" como homenagem ao clube.

+++LEIA MAIS: Time do coração de Rita Lee, Corinthians celebra cantora: 'Participou ativamente da Democracia Corinthiana'

Alguns dias antes do jogo, Casagrande foi com outros dois colegas de trabalho, Sócrates (um dos maiores ídolos da história do Corinthians) e Wladimir, para um show que Rita Lee fez no Ibirapuera, em São Paulo. "Fomos numa gravação de final de ano da Globo, o Ibirapuera estava lotado," relembrou Sócrates no programa Arena SporTV (via GE).

Resolvemos dar uma camisa de presente para ela, mas não tínhamos. Começamos a procurar no público e achamos um garoto com a camisa do Corinthians. Começamos a negociar com ele a camisa, o cara ficou sem [risos].

Quando Casagrande fez o terceiro gol, o narrador, Osmar Santos, até comentou como aquilo foi "gol Rita Lee." Os outros dois gols feitos pela equipe paulista foram de Biro-Biro. Assista um trecho da transmissão abaixo:

+++LEIA MAIS: