Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O dia em que Courteney Cox participou do clipe de Bruce Springsteen [FLASHBACK]

Antes de ser eternizada como a Monica em Friends, Courteney Cox participou do clipe de “Dancing in The Dark”, do icônico Bruce Springsteen

Camilla Millan Publicado em 29/06/2021, às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Courteney Cox e Bruce Springsteen em "Dancing in the Dar" (Foto: Reprodução/YouTube)
Courteney Cox e Bruce Springsteen em "Dancing in the Dar" (Foto: Reprodução/YouTube)

Há exatos 37 anos, Courteney Cox subiu ao palco com Bruce Springsteen para participar do icônico clipe de “Dancing in the Dark”. A gravação aconteceram em 28 e 29 de junho de 1984, com o segundo dia se tratando da abertura da turnê Born in the U.S.A. Tour.

Para a gravação do clipe, Springsteen performou “Dancing in the Dark” duas vezes durante o show, o que rendeu imagens suficientes para a filmagem. No vídeo, o artista, ao final da música, chama uma fã da plateia para dançar com ele no palco - e a escolhida é Courteney Cox.

+++LEIA MAIS: 6 curiosidades sobre Courteney Cox: obsessão por limpeza, instrumentos musicais e mais [LISTA]


A escolha de Courteney Cox para o clipe

A escolha não foi coincidência. Cox já era uma atriz profissional e havia feito alguns trabalhos, como participações na novela norte-americana As the World Turns. Para o clipe, a artista foi previamente escolhida - Springsteen, contudo, acreditava que ela era apenas uma fã, e descobriu posteriormente que se tratava de uma atriz.

Em entrevista ao The Off Camera Show, Cox explicou que foi selecionada para o clipe durante o que ela acreditava se tratar de uma audição para um comercial. No dia de testes, a atriz conversou com Brian De Palma, cineasta famoso por produções como Scarface. O diretor estava responsável pelo vídeo - e escolheu Cox.

+++LEIA MAIS: Shows de Bruce Springsteen vetam fãs que tomaram vacina AstraZeneca

Inicialmente, o clipe teria uma história maior por trás, em que Courteney Cox se arrumava com as amigas para ir ao show de Bruce Springsteen. As garotas escolhidas pelo diretor não sabiam quem seria chamada para o palco: "Lembro de alguém falar ‘Bruce vai pegar alguma de vocês da plateia’ e eu estava tipo ‘eu não quero, eu não’. Não queria ir, não queria dançar em frente a 30 mil pessoas,’" disse a atriz.

Apesar de não querer subir ao palco, Cox sabe da importância do clipe para a carreira. A canção se tornaria a mais popular do músico, e o vídeo ganhou o MTV Video Music Award de Melhor Performance no Palco. 

+++LEIA MAIS: Courteney Cox, de Friends, não vê o namorado há 133 dias: ‘Covid é uma droga’

Ainda, o ator Alfonso Ribeiro afirmou posteriormente ter se inspirado na participação de Courteney Cox em “Dancing in the Dark” para pensar na famosa dança de seu personagem, Carlton, em Um Maluco no Pedaço


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL