O dia em que Dave Grohl viu a mãe beber cerveja com o Green Day: 'Ela é muito legal' [FLASHBACK]

Virginia, mãe do líder do Foo Fighters, acompanhou o filho em algumas turnês

Julia Harumi Morita Publicado em 25/05/2021, às 12h40

None
Dave Grohl do Foo Fighters (Foto: Renan Olivetti/ I Hate Flash)

Dave Grohl viveu inúmeras aventuras durante turnês e algumas delas foram ao lado da mãe, Virginia. Na última segunda, 24, o músico participou do The Tonight Show Starring Jimmy Fallon on Monday e relembrou quando viu a mãe beber cervejas com oGreen Day. (Via NME)

“Minha mãe foi professora de escola pública por 30 anos e, quando ela se aposentou, eu disse: 'Mãe, não faça esse negócio de navio de cruzeiro'. Eu estava tipo: 'Eu tenho um navio de cruzeiro - é um ônibus de turismo! Vamos!' E ela começou a sair em turnê comigo."

+++LEIA MAIS: Dave Grohl relembrará época do Nirvana e encontro com astros da música em livro de memórias

O músico continuou: "Ela saía e eu ficava no palco tocando e, em seguida, saía do palco e pensava: 'Onde está minha mãe?' E ela estaria bebendo cervejas com Green Day no andar de cima e passando o tempo - ela é muito legal.”

Porém, Virginia começou a sentir falta da presença de outras mães nas turnês, então, começou a entrevistar outras mães de astros da música e escreveu o livro From Cradle to Stage: Stories from the Mothers Who Rocked and Raised Rock Stars (2017).

+++LEIA MAIS: Ringo Starr, Flea, Slash e the Edge falam de turnês em vans em What Drives Us, documentário dirigido por Dave Grohl

"Quando ela estava em turnê, ela dizia: 'Onde estão todas as outras mães?' Então procurou essas mães para entrevistá-las e conversar sobre como é criar um músico. No livro, ela conversou com o Dr. Dre e Mike D, e com a mãe de Pharrell, Zac Brown, Miranda Lambert.”

Recentemente, o livro inspirou a série From Cradle to Stage, a qual foi lançada pela Paramount+ no dia 6 de maio, o Dia das Mães nos Estados Unidos.

+++LEIA MAIS: Ao lado de grandes artistas, Dave Grohl faz ode à vida na estrada em What Drives Us com reflexões sensíveis e significativas [REVIEW]


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL