Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O dia em que David Bowie deu um conselho valioso para jovens artistas

O Camaleão do Rock revelou dicas preciosas sobre o trabalho artístico

Redação Publicado em 28/07/2020, às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie (Foto: Reprodução)
David Bowie (Foto: Reprodução)

Em entrevista dos anos 1990 ao documentário Inspirations(1997), David Bowie compartilhou um conselho valioso para jovens artistas. As informações são do site Far Out Magazine.

O Camaleão do Rock revelou: "Nunca trabalhe para outras pessoas no que você faz. Sempre se lembre que a razão para ter começado a trabalhar foi que havia algo dentro de si que, se pudesse manifestar de alguma forma, aprenderia mais sobre si mesmo e sobre a coexistência com o resto da sociedade".

+++ LEIA MAIS: O dia em que David Bowie viu os Rolling Stones pela primeira vez: 'Nunca havia visto nada tão selvagem na vida'

Bowie continuou: "É terrivelmente perigoso para um artista satisfazer as expectativas de outras pessoas. É quando as pessoas produzem o pior trabalho”. O conselho de um dos artistas mais influentes do século 20 é bem inspirador e revela bem a personalidade do Camaleão. No entanto, ele não parou por aqui.

Em outro ponto da entrevista, ele retomou o assunto: "A outra coisa que eu diria é que, se você se sente seguro na área em que trabalha, não está trabalhando na área correta. Sempre vá um pouco mais para a água do que você sente que é capaz de entrar".

+++ LEIA MAIS: Demo rara de David Bowie está sendo leiloada; as faixas foram gravadas em 1966

Ele completa: "Saia um pouco da sua profundidade. Quando você não sente que seus pés estão tocando o fundo, está no lugar certo para fazer algo emocionante".

Assista à entrevista:


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS