Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O dia em que David Bowie liderou gravação de Under Pressure, parceria com o Queen

A música alcançou o primeiro lugar nos rankings do Reino Unido

Redação Publicado em 20/03/2020, às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie (Foto:AP)
David Bowie (Foto:AP)

Apesar da popularidade nos Estados Unidos, David Bowie alcançou o sucesso no Reino Unido - principalmente com a parceria icônica realizada com o Queen. Em 1981, o músico lançou a faixa “Under Pressure” com o grupo liderado por Freddie Mercury - e a gravação da canção definitivamente teve um condutor principal: o Camaleão do rock. As informações são do Cheatsheet.

+++ LEIA MAIS: Com cocaína, vinho e brigas: Como David Bowie e Freddie Mercury criaram Under Pressure

“Under Pressure” alcançou o 1º lugar nos rankings do Reino Unido, mas não foi elaborada igualmente pelos artistas. Segundo Brian May, guitarrista do Queen, a gravação da música foi marcada pelo embate entre Mercury e Bowie no estúdio. Em entrevista ao Mojo, em 2007, o músico falou sobre a criação da faixa.

Freddie e David tocaram a buzina, sem dúvida, mas é aí que as faíscas voam, e é por isso que ficou ótimo”, lembrou May

+++LEIA MAIS: Freddie Mercury vs David Bowie: ouça os vocais isolados do hit 'Under Pressure'

Segundo ele, as sessões de gravação iniciaram com os músicos discutindo ideias. No entanto, a vontade de Bowie foi concretizada ao final. Em entrevista de 2019 no programa Ultimate Classic Rock Nights, May revelou que as ideias originais eram diferentes - e o título inicialmente seria "People in the Streets".

Brian May também detalhou o "método vanguardista de Bowie para construir os vocais", que envolvia todos cantando harmonias e letras imaginadas individualmente para a faixa de acompanhamento. Eventualmente, os pensamentos aleatórios tomavam forma.

+++LEIA MAIS: Antes da fama: Como Freddie Mercury e David Bowie se conheceram?

Mesmo assim, a colaboração não era livre. "Alguém teve que assumir o comando", disse May. "E, realmente, para ser honesto, essa pessoa foi [Bowie]".


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA