Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O dia em que David Bowie viu os Rolling Stones pela primeira vez: 'Nunca havia visto nada tão selvagem na vida'

Na época, a banda abria os shows para Little Richard

Redação Publicado em 19/06/2020, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie e Mick Jagger em ‘Dancing in the Street’ (Foto: Reprodução/Youtube)
David Bowie e Mick Jagger em ‘Dancing in the Street’ (Foto: Reprodução/Youtube)

David Bowie viu os Rolling Stones pela primeira vez ao vivo quando adolescente em 1963, na Inglaterra, como relembra a Far Out Magazine

+++ LEIA MAIS:  Há 54 anos, David Bowie assumia nome artístico e lançava 1ª música creditada a ele

Em 2000, no programa de entrevistas de Michael Parkinson, Bowie contou sobre primeira vez que viu Little Richard: "Os Rolling Stones abriram aquela noite e foi a primeira vez que eu os vi. Eles não eram muito conhecidos. Havia cerca de seis crianças que correram para a frente e essa era a base de fãs deles na época. Todo mundo estava lá apenas para Little Richard."

Ele continuou: "Foi incomparável, eu nunca havia visto nada tão selvagem na vida. Aí, um cara grita para o palco: 'Corta o cabelo!' e Mick respondeu: ‘Eu estou parecendo contigo?’. Nunca vou esquecer essas palavras. Pensei, ‘oh meu Deus, este é o futuro da música’."

+++ LEIA MAIS: Gravada por David Bowie em 1996, versão inédita de "The Man Who Sold the World" é lançada; ouça

Logo que ganhou reconhecimento, o músico se tornou amigo de Mick Jagger e os dois costumavam sair juntos em Londres. "Sempre houve uma troca de informações em nossa amizade. E suponho que sempre houve um elemento de competição entre nós, mas isso nunca foi demais", contou o vocalista dos Rolling Stones certa vez. 

Jagger acrescentou: "Quando ele aparecia, conversávamos sobre o nosso trabalho - um novo guitarrista, uma nova maneira de escrever, estilo e fotógrafos. Tínhamos muito em comum em querer fazer grandes coisas no palco - usando designs interessantes, narrativas, personalidades."

+++LEIA MAIS: ‘Dancing in the Street’, de David Bowie e Mick Jagger, fica divertidíssimo sem áudio; assista


+++ A PLAYLIST DO RUBEL