Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O dia em que Eminem quase matou o Justiceiro nos quadrinhos da Marvel

Lançado em junho de 2009, Eminem/The Punisher é uma promoção do álbum Relapse

Redação Publicado em 23/12/2019, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eminem / The Punisher (Foto: Reprodução)
Eminem / The Punisher (Foto: Reprodução)

A vida do Justiceiro como anti-herói foi preenchida de sangue e tragédia, pois Frank Castle não tem medo de sujar as mãos para derrubar seu alvo. Contudo, em junho de 2009, ele acabou enfrentando um inimigo inesperado: o rapper Eminem

Quando não está se apresentando, Eminem é considerado um grande nerd dos quadrinhos, fazendo referência a eles em suas canções. Quando o álbum Relapse foi divulgado, a Marvel se uniu a revista XXL para publicar um quadrinho promocional intitulado Eminem/The Punisher. O livro foi escrito por Fred Van Lente, com arte de Salvador Larroca e cores de Frank D'Armata.

+++ LEIA MAIS: Dublês, furos de roteiro e mais: 9 erros cometidos pela Marvel que você provavelmente não percebeu [LISTA]

Nele, o Slim Shady finaliza uma apresentação e sai acompanhado por um guarda-costas. O Justiceiro, então, abre fogo contra os seguranças, enquanto o rapper se esconde e se encontra com o vilão Barracuda. Castle os rastreia, mas e chicoteado pela pistola de Eminem, caindo no chão. Barracuda, no entanto, leva Eminem e o Justiceiro em um pequeno barco pelas margens geladas. 

No navio, o Justiceiro revela que estava protegendo Eminem, pois Barracuda havia sido contratado para matá-lo. Barracuda joga Eminem para fora do navio e diz que conseguirá vender rapidamente suas coisas no eBay. Amarrado, Eminem não cai na água, pois o gelo espesso o impede de afundar.

+++ LEIA MAIS: Viúva Negra, The Batman e mais: Todos os filmes da Marvel e da DC que serão lançados até 2022 [LISTA]

Enquanto isso, Barracuda está prestes a derrubar o Justiceiro, mas Eminem aparece com uma serra elétrica e o corta. O Justiceiro não perdoa Eminem por tentar matá-lo e atira no gelo ao seu redor, deixando Eminem preso. Ele vira para o rapper um telefone via satélite antes de deixá-lo, dizendo que estava indo "fazer uma visita ao conselho de música dos pais.”

O gibi promocional será lembrado como uma das coisas mais estranhas e insanas que a Marvel já fez - e definitivamente não será lembrado como um dos melhores crossovers em quadrinhos.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'