Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O dia em que Freedie Mercury conheceu Maradona em um estádio de futebol

O ícone do futebol conheceu o Queen em 1981 durante a turnê da banda pelo país

Redação Publicado em 26/11/2020, às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maradona e Queen (foto: reprodução/ Twitter)
Maradona e Queen (foto: reprodução/ Twitter)

Sim, Diego Maradona conheceu os integrantes do Queen em um estádio nos anos 1980, no auge da fama da banda e do atacante argentino e sim, Freedie Mercury vestia uma camisa da seleção argentina enquanto o futebolista usava uma com a bandeira britânica (via UOL).

Esse crossover mais ambicioso que Vingadores: Ultimato (2019) aconteceu em 1981. Apesar de ser um ano antes da Guerra das Malvinas, conflito militar entre Argentina e Reino Unido, ambos os países viviam uma aproximação econômica e cultural antes disso, possibilitando o encontro inusitado.

+++LEIA MAIS: Madonna ou Maradona? Morte do ex-jogador argentino gerou confusão nas redes sociais

A Inglaterra, país criador do futebol, sempre apreciou o esporte e isso não era diferente com os integrantes do Queen. Os músicos admiravam Maradona, revelação do Boca Juniors na época, enquanto a Argentina estava obcecada pelo hard rock da banda de Freddie Mercury.

Ao final de uma sequência eletrizante de cinco shows, Queen e Maradona obviamente se encontraram em um estádio de futebol em Buenos Aires, casa do time VélezSarsfield, como detalha o twitter oficial da banda:

+++LEIA MAIS: 4 grandes momentos do Maradona, ícone do futebol argentino

O convite para conhecer Maradona após o show veio do Queen e também foi de Freddie Mercury a ideia de vestir a camisa da Argentina para surpreendê-lo. O jogador entrou na brincadeira e pegou a camisa com a bandeira britânica de Brian May, um par de baquetas de Roger Taylor e até amarrou um lenço vermelho de Mercury no pescoço.

Os recém-amigos foram além e chamaram Maradona ao palco durante o show, assista:

+++LEIA MAIS: Três dias de luto e velório no estádio: como a Argentina chora a morte de Maradona

"Eu gostaria de chamar esta noite um amigo de vocês e nosso também. Tenho certeza que vocês já o conhecem: Maradona", bradou Freddie Mercury diante da multidão no estádio.

"Quero agradecer ao Freddie e ao Queen por me fazerem tão feliz", respondeu Maradona. Então, o craque anunciou: "E agora, 'Otro muerde el polvo'", em referência ao hit "Another one bites the dust". O show continuou, agora ainda mais animado e com o jogador como convidado de honra no palco.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ FROID: 'QUERO CHEGAR A UM NÍVEL POPULAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL