Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O dia em que Jimi Hendrix deu feedback a John Bonham sobre a bateria dele [FLASHBACK]

Robert Plant relembrou história no documentário Led Zeppelin: Whole Lotta Rock (2019), dirigido por Piers Garland

Redação Publicado em 26/04/2021, às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimi Hendrix (Foto: Bruce Fleming/AP) e John Bonham (Foto: AP)
Jimi Hendrix (Foto: Bruce Fleming/AP) e John Bonham (Foto: AP)

O rock psicodélico ganhou bastante força em 1968. O gênero cresceu com representantes como o disco Electric Ladyland, de Jimi Hendrix, e Led Zeppelin, banda britânica formada naquele ano. De acordo com o Cheat Sheet, a banda e o guitarrista chegaram a se encontrar - e Hendrix deu feedback da bateria de John Bonham.

No documentário Led Zeppelin: Whole Lotta Rock (2019), Piers Garland, diretor, incluiu uma entrevista na qual Robert Plant falou sobre um encontro com Jimi Hendrix em Nova York. O vocalista relembrou como ele e Bonham foram para um lugar da Times Square frequentado por Hendrix.

+++LEIA MAIS:John Bonham não se preocupava com técnicas de bateria - e tinha um motivo para isso

“Lembro-me de Hendrix indo ao Bonzo [apelido de John Bonham] em um clube em Nova York," afirmou Plant. “Naquela época, todo mundo costumava tocar lá. Era um lugar chamado Steve Paul’s Scene. Eram Buddy Miles, Jimi Hendrix e Jeff Beck. Havia muitos de nós. Eu, Rod Stewart, pessoas em todo o lugar."

Naquela noite, o guitarrista falou com Bonham sobre a bateria dele: "[Hendrix] veio até Bonzo e disse: 'Quer saber? Você tem um pé de coelho.' Porque o bumbo [parte do instrumento comandada pelo pé do baterista] de Bonzo era tão [faz barulho de língua rolando]. Costumávamos zombar de pessoas que usavam bateria de bumbo duplo."

+++LEIA MAIS: Jimi Hendrix: Relembre a performance arrepiante de ‘Voodoo Child (Slight Return)’ em Maui; assista

Em 1970, em entrevista à Melody Maker, perguntaram para Hendrix a opinião dele sobre Led Zeppelin, porque a banda estava em ascensão ao topo da cena do rock. "Não penso muito neles - quero dizer, não penso muito sobre a banda. Jimmy Page é um bom guitarrista," comentou brevemente.


+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL