Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O dia em que Jimi Hendrix expulsou Brian Jones do estúdio [FLASHBACK]

O fundador dos Rolling Stones fazia um som horrível no piano e foi convidado a se retirar

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/05/2021, às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimi Hendrix (Foto: Bruce Fleming / AP) e Brian Jones (Foto: AP)
Jimi Hendrix (Foto: Bruce Fleming / AP) e Brian Jones (Foto: AP)

Jimi Hendrix se tornou amigo de Brian Jones quando começou a tocar em Londres, na Inglaterra. O fundador dos Rolling Stones até voou para a Califórnia, EUA, para participar doPop MontereyFestival em 1967, momento marcado na memória de Hendrix para sempre. No entanto, isso não o impediu de expulsar Brian Jones do estúdio em outra ocasião. As informações são do CheatSheet

Quando estavam no estúdio, Brian Jones começou a tocar piano em "All Along the Watchtower", mas fazia um som horrível com o instrumento, pois estava bêbado. Com isso, logo foi interrompido por Hendrix, que pediu para retirarem ele do estúdio. 

+++ LEIA MAIS: O dia em que Jimi Hendrix deu feedback a John Bonham sobre a bateria dele [FLASHBACK]

Em entrevista com Bob Harris, o engenheiro de som de Hendrix, Eddie Kramer, relembrou o momento: "De repente, você ouve um piano horrível, horrível tocando. Esse clang clang, tudo fora do tempo, acordes errados e tudo mais. Era Brian Jones, ele entrou no estúdio completamente bêbado.” 

Hendrix pediu sussurrando para tirarem ele do estúdio, e Kramer o levou para a sala de controle. “Então, Brian caiu em uma pilha na frente da mesa de controle e adormeceu”, completou o engenheiro de som. 

+++ LEIA MAIS: O que levou Brian Jones a sair dos Rolling Stones?

Mesmo com a confusão e a gravação se arrastando por meses, Brian Jones participou da versão final de "All Along the Watchtower." Foi responsável pelo som da percussão na introdução da música. 

+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL