Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O dia em que Jimmy Page e Beach Boys tocaram para 1 milhão de pessoas

Ainda no mesmo dia, os artistas fizeram um show para mais de 550 mil pessoas

Redação Publicado em 30/09/2020, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimmy Page em 1977 (Foto: Michael Zagaris Photography LLC e Reel Art Press) e Brian Wilson (ao piano) mostra uma nova composição para a banda. Junto a ele estão (da esq. para a dir.) Al Jardine, Mike Love, Dennis Wilson e Carl Wilson (Foto: Divulgação)
Jimmy Page em 1977 (Foto: Michael Zagaris Photography LLC e Reel Art Press) e Brian Wilson (ao piano) mostra uma nova composição para a banda. Junto a ele estão (da esq. para a dir.) Al Jardine, Mike Love, Dennis Wilson e Carl Wilson (Foto: Divulgação)

Jimmy Page ganhou notoriedade mundial na música com Led Zeppelin, mas ele chegou a participar de diversas outras bandas, como The Yardbirds, Page and Plant, Screaming Lord Sutch and the Savages, XYZ, entre outras. Ele também fazia aparições especiais em shows de outros artistas e, nos anos 1980, trabalhou na trilha sonora de duas sequências de Desejo de Matar. Inclusive, o guitarrista chegou a tocar com o Beach Boys para 1 milhão de pessoas. A informação é do Cheat Sheet.

Esse feito aconteceu durante a comemoração ao 4 de julho, data comemorada a independência dos Estados Unidos, de 1985 na Filadélfia, cidade da Pensilvânia. Vale notar que o Beach Boys tocou no feriado em 1976, quando a festividade alcançou 200 anos, para um público de 2 milhões de pessoas.

+++LEIA MAIS: Vocalista do Roupa Nova volta a ser internado em Niterói após transplante de medula óssea

O feriado de 1985 na cidade foi especialmente interessante porque a banda chamou Jimmy Page como guitarrista convidado. Além disso, o grupo também não economizou espaço para o músico. Durante "Lucille", eles deixaram Page fazer um grande e épico solo prolongado. O artista parece se divertir bastante em um vídeo registrado no local.

De acordo com muitos relatos (via Cheat Sheet), a multidão, naquele dia, ultrapassou 1 milhão. Não foi igual 1976, mas ainda era uma multidão massiva para qualquer show. Em 2019, o guitarrista relembrou a data em uma postagem do Instagram e a definiu como "um dia memorável". "Foi uma honra conhecer Brian e Carl Wilson e tocar com os Beach Boys neste dia histórico", escreveu. "Tornei-me bastante amigo do Beach Boy Bruce Johnston".

+++LEIA MAIS: Roberto e Erasmo Carlos perdem ação em que tentavam recuperar posse de 72 músicas, incluindo clássicos

Além de fazer história na Filadélfia, Beach Boys ainda foi fazer um show em Washington, no qual chamaram Jimmy Page novamente e Joan Jett. Page tocou "Lucille" e "Surfin' USA", já Jett "Barbara Ann". Eles se apresentaram para um público de cerca de 550,000 pessoas, segundo UPI.


+++ HOT E OREIA: 'VIRAMOS ADULTOS, MAS AINDA BUSCAMOS POR ESSA CRIANÇA DO COMEÇO'