O dia em que John Lennon não gostou de ser comparado com George Harrison [FLASHBACK]

Durante famosa entrevista, Lennon declarou que a música dele "não tinha nada a ver" com a de Harrison

Julia Harumi Morita Publicado em 07/05/2021, às 09h49

None
John Lennon e George Harrison em 1965 (Foto: AP Images)

Após o fim dos Beatles, John Lennon e George Harrison se inspiraram na música folk e dividiram reflexões sobre a religião durante a carreira solo, segundo o Showbiz CheatSheet. Apesar das semelhanças, Lennon não gostou de ser comparado com o ex-colega de banda na famosa entrevista publicada no livro Lennon Remebers (1971).

O músico conversou com o cofundador da Rolling Stone EUA, Jann Wenner, na presença de Yoko Ono, que fez algumas interferências e, em certo momento, compartilhou os pensamentos dela sobre Lennon e Harrison.

+++LEIA MAIS: Paul McCartney relembra 1ª vez em que os Beatles ficaram chapados

“O que eu respeito na música de John é que ela é muito real. Você sabe como as pessoas falam para as crianças sobre o Papai Noel e tudo mais, e você sabe quando começa a não acreditar no Papai Noel e todas essas m*rdas, mas o que acontece é que, tipo, George Harrison, a única coisa que eu desaprovo é que ele ainda está dizendo que Papai Noel está lá.”

Lennon deixou bem claro o incômodo dele com a comparação. Para o artista, a música dele "não tinha nada a ver" com a de Harrison. "Nós não vamos falar sobre isso, de quaquer jeito. Nós estamos falando sobre a revolução social na Inglaterra."

+++LEIA MAIS: Há 45 anos, John Lennon e Paul McCartney se encontraram pela última vez - e quase se apresentaram juntos

O músico continuou: "Não, eu não, eu não gosto, eu não quero isso. É difícil não se comparar a George, mesmo para nós. Mas não quero ser comparado com George. Por que eu deveria ser comparado com George?”


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL