O dia em que Keith Richards virou babá durante uma pausa dos Rolling Stones

No livro de memórias, Life, o lendário guitarrista conta a experiência de ter de deixado o posto de astro do rock por algumas semanas

Redação Publicado em 22/03/2020, às 12h00

None
Keith Richards na própria casa, em 1966 (Foto: Gered Mankowitz / Morrison Hotel Gallery / Divulgação)

Para Keith Richards, o que não falta são histórias. Desde ele ter supostamente cheirado as cinzas do próprio pai até ser eletrocutado no palco durante um show, o lendário guitarrista dos Rolling Stones já passou por tudo. 

No entanto, entre uma das histórias curiosas que o envolvem está o momento em que Richards se viu praticamente trabalhando como "uma babá". 

+++ LEIA MAIS: Novas evidências sugerem o assassinato de Brian Jones, fundador dos Rolling Stones, 50 anos depois

Contada no livro de memórias, Life, Richards compartilhou a experiência que viveu quando deixou de ser - por algumas semanas - um astro do rock and roll para levar uma vida comum em Melbourne. 

O registro narra o ano de 1973, quando os Rolling Stones estavam no meio de uma turnê na Austrália e Richards estava no auge do vício em drogas.  quando Richards estava no auge de seu vício em drogas. Na época, ao lado de Ronnie Wood, os músicos escondiam drogas no palco para usarem durante o intervalo das músicas nos shows. 

No entanto, o uso excessivo acabou o levando a experimentar uma vida monótoma. Durante uma pausa dos Rolling Stones, em uma escala na Austrália, Richards se uniu a uma mãe solteira - com aparente conexão pelo uso de cocaína. Durante o tempo parado, o músico ficou encantado com o ritmo casual e confortável da vida suburbana.

+++ LEIA MAIS: As aventuras de Keith Richards: 7 histórias insanas de uma vida lendária [LISTA]

No livro, Richards relembra da época: "Viver nos subúrbios de Melbourne por uma semana com uma mãe e um filho foi meio estranho", escreveu o guitarrista.

"Dentro de quatro ou cinco dias, me pareci um velho australiano. 'Sheila, onde está meu maldito café da manhã? '. Mas senti como se eu estivesse lá desde sempre. E isso foi ótimo".

Depois de uma década agitada na estrada, Richards se encantar com uma vida branda não é surpreendente. Nesse momento, o guitarrista chegou até se oferecer a ser babá do filho da namorada.

+++ LEIA MAIS: Por trás do Rolling Stones: triângulos amorosos, escândalos e o consumo de drogas 

"Fui marido por uma semana e troquei as fraldas de um bebê. Há alguém em um subúrbio de Melbourne que nem sabe que eu limpei a bunda". 


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA