Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O dia em que o Nirvana passou trote em Gene Simmons; entenda

Produtor Steve Albini disse que a banda adorava passar trotes nos amigos

Redação Publicado em 15/01/2021, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nirvana (Foto: Mark Seliger / Rolling Stone) / Gene Simmons (Foto: Sthanlee B. Mirador/Sipa via AP)
Nirvana (Foto: Mark Seliger / Rolling Stone) / Gene Simmons (Foto: Sthanlee B. Mirador/Sipa via AP)

Steve Albini, produtor do álbum In Utero, do Nirvana, revelou que durante as sessões de gravações do disco, em meados de 1993, ele e a banda passaram um trote em Gene Simmons, baixista e vocalista do Kiss

Em entrevista ao podcast Whatever, Nevermind, Steve Albini contou que, naquela época, Gene Simmons estava produzindo um álbum tributo ao Kiss e convidou o Nirvana para participar e gravar uma versão de alguma música dos mascarados. Só que Kurt Cobain & cia não se animaram com o convite. 

"Eles não queriam fazer aquilo. E eles também não queriam falar com Gene Simmons", relembrou Albini durante o programa. 

+++LEIA MAIS: Dave Grohl explica porque não canta mais músicas do Nirvana

Então, os integrantes do Nirvana tiveram uma ideia: pediram para o produtor telefonar para Gene Simmons e se passar por Kurt Cobain. "Eles me fizeram ligar para o Gene e fingir ser o Kurt. E isso foi muito engraçado", disse Albini.

"Basicamente, eu meio que inventei uma desculpa para que eles não tivessem que participar do álbum tributo ao Kiss. Eles todos eram pessoas que adoravam se divertir. Eu gostei muito daquela sessão e foi divertido conviver com eles", concluiu o produtor. 

Albini também revelou que essa não foi a primeira vez em que eles passaram trotes em amigos músicos. Durante as gravações, o divertimento da banda e do produtor era telefonar para os amigos e enganá-los. 

+++LEIA MAIS: Como foi a passagem do Nirvana pelo Brasil em 1993: noite com João Gordo e caos no palco; assista ao show completo

"Uma vez ligamos para o Eddie Vedder, do Pearl Jam, e fingimos ser o produtor de longa data de David Bowie, Tony Visconti. Outra vez enganamos Evan Dando, vocalista do The Lemonheads, imitando o empresário da Madonna", relembrou Albini, se divertindo com as histórias. 

As informações são do site Loudwire.


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL