Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O dia em que Liam Gallagher ameaçou 'quebrar' um fã na plateia e o Oasis foi vaiado na Suíça

Em julho de 2000, a banda, comandada pelo Gallagher mais novo e sem a presença de Noel, protagonizou um momento um tanto quanto controverso com a plateia de um festival

Redação Publicado em 22/02/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liam Gallagher no Festival Glastonbury. (Foto: Joel C Ryan/AP)
Liam Gallagher no Festival Glastonbury. (Foto: Joel C Ryan/AP)

No dia 26 de julho de 2000, o Oasis fez um show negativamente polêmico na Suíça, quando foi a atração principal do festival Paleo, realizado na cidade de Nyon, e para um público de 35 mil pessoas.

Sem a presença de Noel Gallagher (que já havia decidido parar de tocar com o irmão fora da Inglaterra), Liam comandou a banda em um dos incontáveis momentos controversos protagonizados pelo grupo, ou, mais especificamente, por um dos dois Gallagher.

+++LEIA MAIS: Os 9 melhores insultos de Noel Gallagher contra o irmão Liam, ex-Oasis: ‘Parece a Adele gritando dentro de um balde' [LISTA]

Como lembrou o site Far Out, na época, o vocalista passava por um momento no qual a vida de rockstar começava a atrapalhar (e muito) o desempenho na banda, e isso ficou completamente evidente na apresentação em questão: ao invés de arranjar briga com outros artistas ou com a imprensa, como estava acostumado a fazer, ele começou a xingar os fãs que estavam na presentes.

De acordo com uma gravação de áudio, que pode ser ouvida abaixo, Liam para no meio de uma música e diz para alguém na plateia: "Se eu te pegar, otário, vou te quebrar, quebrar sua família e sua mãe". Depois de aproximadamente 30 minutos de show, o Oasis deixou o palco, ao som de vaias.

+++LEIA MAIS: Os 8 melhores insultos de Liam Gallagher contra o irmão Noel, ex-Oasis: ‘Palhaço assustador’ [LISTA]

Segundo um comunicado divulgado pelos organizadores do festival depois do caso, a culpa foi única e exclusivamente do Gallagher mais novo, que teve uma atitude arrogante ao longo de toda a apresentação.

A banda, por outro lado, alegou que o público jogou objetos no palco antes de Liam agir da forma como agiu.


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA