Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O dia em que Liam Gallagher perdeu os dois dentes da frente após uma briga de bar

O ex-Oasis parece um pouco mais tranquilo agora, mas era mestre em arrumar confusão

Redação Publicado em 21/11/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liam Gallagher em fevereiro de 2003 (Foto: Getty Images)
Liam Gallagher em fevereiro de 2003 (Foto: Getty Images)

Liam Gallagher parece bem mais tranquilo atualmente, mas as coisas eram bem diferentes nos velhos tempos.

+++ LEIA MAIS: Há 10 anos, o fim do Oasis chegou depois de uma briga intensa entre Liam e Noel Gallagher 

Quando não estavam brigando entre si, os irmãos Gallagher entravam em conflito com qualquer um que aparecia - e foi assim que Liam quebrou os dois dentes da frente após uma suposta “briga de bar” num hotel em Munique, na Alemanha, há quase 18 anos completos.

Em dezembro de 2002, o ex-Oasis entrou numa grande briga que, segundo ele, envolveu “grande parte da mobília do bar sendo reduzida a madeira de fósforo.”

Há relatos de que até 80 policiais chegaram para impedir que a confusão continuasse, o que resultou na prisão de Liam por lesão corporal, invasão de propriedade e danos materiais. A multa foi de € 50 mil (aproximadamente R$ 319 mil), fora o tratamento dentário com o qual ele teve que arcar.

“O menino não parecia bem”, disse o porta-voz da polícia de Munique, Christoph Reichenbach, na época. “Vários de seus dentes foram arrancados.”

+++LEIA MAIS: Liam Gallagher publica vídeo tomando sopa com garfo para provocar o irmão Noel

No site da banda, um porta-voz afirmou que eles eram as vítimas: “Vários membros do Oasis e sua comitiva foram atacados por um grupo de jovens num bar de Munique.”

Conversando com o jornal The Guardian em 2018, Liam também apresentou uma teoria bizarra sobre como ele perdeu os dois dentes da frente, afirmando que eles foram “arrancados pela porra da polícia alemã” enquanto estava inconsciente. 

Já que os dentes foram “arrancados perfeitamente”, ele não acredita que tenha tropeçado na escada e batido a cara: “Eles teriam quebrado, né? Isso não os faria cair completamente.”

“Aqui está o que eu acho que aconteceu: eu chutei um policial em certo momento no maldito saguão [do hotel], porque, depois disso, eu acordei na maldita cela. Então, eu acho que eles me deram uma pancada na traseira da van e me disseram: ‘Foda-se, seu filha da put*’, mais tarde”, concluiu Liam.

+++ LEIA MAIS: Se Liam Gallagher fosse ministro, melhoraria a qualidade das drogas no Reino Unido

No entanto, segundo o portal Daily Star, um porta-voz da polícia alemã classificou seus comentários como "uma besteira completa" e insistiu que Liam e seus companheiros de banda começaram a briga.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!


+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL