Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O dia em que Michael Jackson pegou fogo; relembre o acidente

O astro pop se machucou durante as filmagens de um comercial de televisão, em 1984

Redação Publicado em 14/04/2020, às 08h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson (Foto: Allen / Media Punch / IPX)
Michael Jackson (Foto: Allen / Media Punch / IPX)

Além da música pop, Michael Jackson também é conhecido pelas histórias inusitadas ao longo da carreira, como a vez em que pegou fogo acidentalmente durante as gravações para um comercial de televisão. 

Dois anos depois de lançar o disco de sucesso Thriller e alcançar o auge da fama mundial, o cantor foi convidado para estrelar uma propaganda da marca de refrigerante Pepsi, lançada em 1984. 

+++ LEIA MAIS: Como uma lhama arruinou as gravações de Freddie Mercury e Michael Jackson?

As filmagens aconteceram no Los Angeles Shrine Auditorium, nos Estados Unidos. Enquanto o astro pop descia as escadas do palco, os fogos de artifícios foram acesos no momento errado e atingiram Jackson.

O cantor teve parte do rosto e dos cabelos queimados e foi socorrido logo após gritar por ajuda. A equipe de produção levou o artista para o Centro Médico Cedars-Sinai e, mais tarde, ele foi transferido para o Centro de Queimados do Brotman Medical Center, em Culver City. 

+++ LEIA MAIS: Como Michael Jackson tentou comprar ossos do Homem-Elefante - e ganhou imagem de 'esquisitão' por isso

Com queimaduras de segundo e terceiro grau, Jackson não precisou de muito tempo para se recuperar. Contudo, o acidente deixou cicatrizes na cabeça do cantor, as quais resultaram em uma calvície frontal. 


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA