Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O dia em que os EUA importaram meia tonelada de perucas dos Beatles - e John Lennon não gostou

Em 1964, a banda estava no topo da indústria musical e atraía muitos fãs

Redação Publicado em 19/02/2020, às 19h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Beatles (Apple Corps Ltd 2009)
Os Beatles (Apple Corps Ltd 2009)

Nos anos 1960, os Beatles estavam no topo da indústria e, cada vez mais, atraíam fãs nos Estados Unidos. A paixão pelo Quarteto do Liverpoolera tanta que, há 56 anos, o país norte-americano importou da Inglaterra meia tonelada de perucas da banda. As informações são do site Mega Rock Radio.

O ato um tanto inusitado não agradou muito John Lennon. Quando questionado em entrevista para um veículo dos EUA, em 1964, como ele se sentia ao ver adolescentes o imitando com as perucas, ele disse: "Eles não estão nos imitando, porque não usamos perucas dos Beatles".

+++ LEIA MAIS: 8 fatos que você provavelmente não sabia sobre os Beatles [LISTA]

A cabeleira foi fabricada pela Lowell Toy Mfg. Corp. de Bronx logo depois da explosão musical do grupo, de acordo com o site Live Auctioneers.

Mesmo depois de mais de cinco décadas, as perucas, chamadas The Only Authentic Beatle Wig (em tradução livre, a única peruca autêntica dos Beatles), ainda são vendidas na embalagem original com um valor estipulado de US$ 200 a US$ 300.


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA