Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O dia em que os Rolling Stones tocaram 'Baby Please Don't Go' com Muddy Waters, lenda do blues; assista

Com muita atitude, Mick Jagger e Keith Richard se juntaram ao ídolo que deu nome à banda

Redação Publicado em 30/04/2020, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, e Muddy Waters cantam ao vivo no Checkerboard Lounge (Foto: YouTube / Reprodução)
Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones, e Muddy Waters cantam ao vivo no Checkerboard Lounge (Foto: YouTube / Reprodução)

Sem os Rolling Stones, o mundo do rock n’ roll seria muito monótono hoje. E, claro, sem Muddy Waters não existiriam os Rolling Stones.

Se você estiver procurando alguma conexão para além da influência musical, a banda britânica foi concebida com o nome da música “Rollin' Stone”, de Waters. Ainda, seu estilo de R&B influenciou Keith Richards e Mick Jagger tão intensamente que eles passaram grande parte dos anos iniciais tentando replicá-lo.

+++LEIA MAIS: Não tem bateria em casa? Charlie Watts, dos Rolling Stones, toca instrumento imaginário em vídeo do One World: Together at Home

Para confirmar o amor eterno dos Rolling Stones por Waters, um trecho da autobiografia de Richards, Life (2010), detalha as viagens pelos pontos principais do Delta Blues na América logo após a chegada deles aos Estados Unidos. “Acho que nós morremos e fomos para o céu, porque (...) estamos onde nunca pensamos que poderíamos estar.”

Quando surgiu a oportunidade dos Rolling Stones finalmente tocarem com seu ídolo, eles aproveitaram a chance. Em 1981, durante uma turnê norte-americana, a banda se encontrou na casa do blues e só tinham um nome em mente com quem eles queriam se apresentar.

+++ LEIA MAIS: Como foi criado o logo dos Rolling Stones

“Uma hora você quer tocar blues e, no próximo minuto, está entre eles, e MuddyWaters está ao seu lado. Acontece tão rápido que você não consegue registrar tudo… Uma coisa é tocar uma música do MuddyWaters. Outra coisa é tocar com ele”, escreveu Richards.

Os Stones se juntaram a Waters para uma versão particularmente animada do tradicional número de blues “Baby Please Don’t Go”. O show foi filmado e inserido no álbum ao vivo de Waters, Live on Checkerboard Lounge, Chicago 1981.

+++ LEIA MAIS: Vídeo mostra Caetano Veloso derretido pelos Rolling Stones, mas ainda não confirma live: ‘A campanha continua’

Assista ao encontro icônico entre Muddy Waters e os Rolling Stones abaixo:


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL