O dia em que Paul McCartney, Ringo Starr e Eric Clapton homenagearam George Harrison; assista

Realizado no Royal Albert Hall, em Londres, no dia 29 de novembro de 2002, o Concert for George contou com uma série de apresentações emocionantes

Redação Publicado em 20/03/2020, às 11h02

None
George Harrison e Paul McCartney (Foto: AP Images)

Como uma homenagem ao icônico guitarrista dos Beatles, Paul McCartney liderou uma banda para fazer uma versão emocionante do hit icônico, "All Things Must Pass", do companheiro, George Harrisonem 2002. A faixa fez parte do Concert for George realizado no Royal Albert Hall, em Londres, no dia 29 de novembro.

+++ LEIA MAIS: Jimi Hendrix chamou Paul McCartney para formar supergrupo com Miles Davis; por que deu errado?

Organizado pela viúva de Harrison, Olivia, e o filho, Dhani, o evento de música teve os lucros destinados ao Material World Charitable Foundation, uma organização fundada por Harrison. Com uma lista imensa de convidados incríveis para a noite, a apresentação contou com os integrantes restantes dos Beatles, Ringo Starr e Paul McCartney que se uniram a astros da música como Eric Clapton, Jeff Lynne, Tom Petty and The Heartbreakers, Billy Preston, Jools Holland e outros.

+++ LEIA MAIS: "Ob-La-Di, Ob-La-Da", dos Beatles, é a música pop mais próxima da perfeição; entenda

Os cantores escolhidos revezaram-se no catálogo de músicas icônicas de Harrison, entre a tocante performance de Clapton e McCartney em "Something", Ringo Starr em "While My Guitar Gently Weeps" - mas o ponto alto da noite foi McCartney no comando de "All Things Must Pass". Assista ao vídeo abaixo:

+++ LEIA MAIS: Como música de George Harrison chegou ao topo das paradas 31 anos depois do lançamento?


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA