Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O dia memorável em que os Rolling Stones tocaram no meio da 5th Avenue, em Nova York; assista

Há exatos 45 anos, a icônica banda britânica paralisou a cidade norte-americana para anunciar uma nova turnê

Redação Publicado em 01/05/2020, às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Rolling Stones se apresentam na 5th Avenue, em Nova York (Foto: YouTube / Reprodução)
Os Rolling Stones se apresentam na 5th Avenue, em Nova York (Foto: YouTube / Reprodução)

Há exatos 45 anos, no dia 1 de maio de 1975, os Rolling Stones paralisaram a cidade de Nova York para um anúncio de turnê surpreendente - muito antes das mídias sociais cumprirem este papel.

Nessa época, um comunicado de imprensa seria inserido nas revistas de música, jornais e, talvez, se você fosse uma banda grande, poderia comandar uma conferência. 

+++LEIA MAIS: Não tem bateria em casa? Charlie Watts, dos Rolling Stones, toca instrumento imaginário em vídeo do One World: Together at Home

Se você é os Rolling Stones, no entanto, pode anunciar sua nova turnê enquanto atravessa a Quinta Avenida (5th Avenue) - possivelmente a mais movimentada de Nova York. Apenas mais um dia para Mick Jagger e companhia.

Com os jornalistas reunidos do lado de fora do 5th Avenue Hotel para uma coletiva de imprensa, as expectativas de uma tarde tediosa logo evaporaram quando os Stones apareceram na traseira de um caminhão, reunindo centenas de pessoas nas ruas enquanto se movimentavam.

+++Leia mais: Ronnie Wood fala sobre abuso de drogas e a vitalidade inesgotável dos Rolling Stones: "Nada pode nos parar"

O jornalista Scott Muni, da lendária rádio rock de Nova York, relatou a cena ao vivo: “[Os Stones] vão fazer um anúncio em frente ao hotel. Está chovendo muito… E, em breve, teremos um anúncio dos próprios Stones e, talvez, se eu estiver olhando corretamente para o caminhão, teremos música também. Essa é a surpresa. Eles vão tocar um número ao vivo, bem aqui no meio da Quinta Avenida.”

Além da nova turnê, a banda anunciou um novo membro também, Ronnie Wood que, após muitos rumores, era oficialmente o novo guitarrista dos Rolling Stones.

+++ LEIA MAIS: Como foi criado o logo dos Rolling Stones

“Espero que você possa sentir um pouco da emoção que estava aqui no ar”, disse Muni, ofegante. “Nós literalmente fomos esmagados. A essa hora do dia, você sabe que haverá muito tráfego, mas que sensacional anúncio de estreia.”

Assista aos clipes do dia memorável em que os Rolling Stones pararam a cidade de Nova York:


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL