Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O dia que Capitão América usou martelo do Thor para matar versão vampira dos Vingadores

Momento aconteceu no universo Ultimate da Marvel

Redação Publicado em 28/10/2020, às 12h54 - Atualizado às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Evans em Vingadores: Ultimato (foto: reprodução Marvel)
Chris Evans em Vingadores: Ultimato (foto: reprodução Marvel)

No Universo Cinematográfico Marvel, o Capitão América conseguiu empunhar o martelo do Thor, Mjölnir, em 2019, no filme Vingadores: Ultimato. No entanto, o herói já havia feito isso no quadrinho há muito tempo. Nas HQs, Steve Rogers usou o artefato para matar versão vampira dos Vingadores. A informação é no Screen Rant.

Esse momento aconteceu no universo Ultimate da editora, onde Capitão América é líder da equipe The Ultimates. O grupo atua na paz do planeta Terra, enquanto os Vingadores são uma equipe black ops, que realizam missões tenebrosas demais para o time de heróis principal.

+++LEIA MAIS: Marvel conversa com Hugh Jackman para futuro retorno de Wolverine para MCU

Como apontado pelo site, na revista Ultimate Comics Avengers 3, escrita por Mark Millar com arte de Steve Dillon, os Ultimates desaparecem do nada e faz com que os Vingadores se encontrem com o caçador de vampiros Blade. Então, eles descobrem um plano maligno para transformar todos os super-heróis do mundo em vampiros, com o intiuto de assumir o controle humanidade.

Depois que Demolidor e Nerd Hulk são transformados, um enorme exército de vampiros tenta ir para Triskelion, base de operações dos Ultimates e prisão para criminosos superpoderosos.

Em determinado momento, Steve Rogers é mordido pelo Demolidor e ficou do lado dos vampiros, mas o código moral dele conseguiu ser forte o suficiente para quebrar a transformação e o sistema imunológico o ajudou a voltar ao estado humano. Num quadro geral, a batalha era vencida pelos humanos.

+++LEIA MAIS: Matrix 4: fotos vazadas do set mostram Neo com o cabelo raspado do mundo real

Com tudo isso, Capitão América viu o martelo abandonado de Perun, versão russa do Thor, morto pela versão vampira do Hulk. Então, o herói pegou a arma e acionou o teletransporte e levou todo Triskelion para o Irã.

Os vampiros se desintegraram por conta da luz do sol, o mundo é salvo e os heróis voltas às formas normais. 


+++ BK' | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes