Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O dia que George Michael foi preso por tentar sexo com policial [FLASHBACK]

George Michael foi acusado de atentado ao pudor e pagou multa de US$ 810 além de cumprir 80 horas de serviço comunitário

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Isabela Guiduci) Publicado em 07/04/2021, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Michael no Rio de Janeiro, no Rock in Rio 2, em 1991 (Agencia Estado/AP Images)
George Michael no Rio de Janeiro, no Rock in Rio 2, em 1991 (Agencia Estado/AP Images)

Em 7 de abril de 1998, uma atitude de George Michael resultou na prisão do cantor. Naquele dia, Michael foi acusado de atentado ao pudor por um policial em um banheiro público de Beverly Hills.

De acordo com o Independent, uma "unidade de repressão ao crime" monitorava a área naquele momento, como explicou o policial Ed Kreins em entrevista coletiva. Segundo Kreins, outro oficial disfarçado "foi até o banheiro e observou Michael cometendo um ato obsceno. Ele estava sozinho. O policial observou o ato e o prendeu."

+++ LEIA MAIS: 4 anos sem George Michael: Como o cantor morreu no dia de Natal

Posteriormente o cantor explicou a situação: "Fui seguido até o banheiro e este policial - bem, não sabia que ele era policial na época, obviamente - começou a jogar este jogo. Acho que se chama - vou mostrar o meu, você me mostra o seu, e então quando você me mostrar o seu, eu vou te pegar!" A informação é do This Day in Music.

Michael recebeu uma multa de US$ 810 e precisou cumprir 80 horas de serviço comunitário e ainda assim, a situação se tornou um escândalo na mídia. Após o incidente, Michael falou sobre a orientação sexual e o relacionamento com empresário norte-americano Kenny Goss para a CNN, de quem se separou em 2009, após 13 anos de união.

+++ LEIA MAIS: Por que George Michael comprou o piano de ‘Imagine’, de John Lennon?

"Tive meu primeiro relacionamento aos 27 porque realmente não tinha aceitado minha sexualidade até os 24 anos. Perdi meu parceiro para o HIV e depois demorei cerca de três anos para me recuperar do luto; depois disso, perdi minha mãe. Quase me senti amaldiçoado," disse.

No entanto, a revelação serviu de munição para uma vingança bem-humorada por parte do músico; naquele ano de 1998, George aproveitou o lançamento de uma coletânea contendo seus maiores hits da carreira para escrever e inserir uma canção falando sobre o episódio.

+++ LEIA MAIS: George Michael quase substituiu Freddie Mercury no Queen? Roger Taylor responde

Em "Outside", o título é uma clara referência a "sair do armário" e entre os versos, o cantor brinca com o episódio: "Eu já prestei meus serviços à comunidade (apesar de já ter feito isso antes) / Nunca havia confessado". A cereja do bolo fica para o clipe, parcialmente ambientado em um banheiro público.

[Se o player do Youtube não estiver funcionando automaticamente, clique aqui.]

Vestido com um uniforme semelhante ao do Departamento de Polícia de Los Angeles, o local se transforma em uma danceteria. Os outros trechos do videoclipe, câmeras focam em pessoas espalhadas por Hollywood em momentos de intimidade.