Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O dia que a Marvel lançou HQ do Kiss feita de sangue dos integrantes [FLASHBACK]

Há 44 anos, o sangue dos integrantes do Kiss foi misturado à tinta vermelha utilizada na impressão da icônica Marvel Super Special #1

Camilla Millan Publicado em 30/06/2021, às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa da Marvel Super Special #1 (Foto: Divulgação)
Capa da Marvel Super Special #1 (Foto: Divulgação)

Em 30 de junho de 1977, a Marvel publicou uma HQ emblemática do Kiss. Os quadrinhos acompanham os integrantes Gene Simmons, Paul Stanley, Ace Frehley e Peter Criss em uma luta contra vilões - e a história tem o sangue dos artistas impresso nas páginas.

Na HQ, os integrantes são os heróis, e enfrentam os alter egos The Demon, The Starchild, The Spaceman e The Catman - tudo isso enquanto o enredo apresenta uma batalha contra o vilão contra Doctor Doom.

+++LEIA MAIS: ‘Não venha ao show do Kiss se você não estiver vacinado', diz Gene Simmons

Para a realização da HQ, o sangue dos integrantes foi misturado à tinta - mais uma bizarra (e infalível) estratégia de marketing da banda. Em 21 de fevereiro de 1977, os artistas colheram o sangue durante uma apresentação no Nassau Coliseum - e o evento foi testemunhado por diversos presentes. 

Assim, na Borden Ink Plant, o sangue foi misturado à tinta utilizada para imprimir a HQ em 26 de maio - e o momento contou com tabelião público. Para assegurar que nas páginas há, de fato, sangue dos integrantes, o empresário fez um documento oficial, conhecido como “contrato do quadrinho do Kiss”, que diz:


+++LEIA MAIS: Paul Stanley diz que Kiss poderia continuar sem ele e Gene Simmons: ‘É maior do que qualquer integrante’

[Colocar ALT]
Capa da Marvel Super Special (Foto: Divulgação)

“Isto certifica que os integrantes do Kiss, Gene Simmons, Ace Frehley, Paul Stanley e Peter Criss, todos doaram sangue que foi coletivamente misturado à tinta vermelha a ser usada na primeira edição da HQ Marvel/Kiss. O sangue foi retirado em 21 de fevereiro de 1977, no Nassau Coliseum, e foi guardado refrigerado até ser entregue a Boden Ink em Depew, Nova York.”

A HQ do Kiss foi a primeira edição da Marvel Super Special, publicação dedicada a contar histórias, muitas vezes, paralelas à editora: de James Bond e Beatles a Star Trek e Indiana Jones. Na época, a edição se tornou o quadrinho mais vendido da Marvel, e superou Homem-Aranha # 1.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL